Hoje vamos apresentar o Logitech G903 lançado em 2017, que entrou na linha de periféricos sem fio voltado para game, substituindo o seu antecessor G900, lançado no ano anterior. Confira agora a nossa análise.
Conteúdo da Embalagem
O G903 veio ao mercado para substituir o G900, fisicamente são produtos muito parecidos, as mudanças que ocorreram foram de forma bastante sutis. A Logitech trouxe o G903 todo em preto, deixando-o de forma uniforme, antes o que precedia vinha em preto e cinza, o corpo do periférico permaneceu igual ao seu antecessor, o tamanho é ideal, entretanto não me acostumei com a pegada, as curvas onde ficam os dedos polegar e mínimo não abraçam com firmeza o mouse, tive a sensação de ser mais escorregadio, devido a superfície ser revestida em plástico, não contendo um material mais macio ou emborrachado.
As mudanças ocorreram na parte de baixo, agora apresenta uma cavidade em forma de disco. Neste espaço é possível colocar um peso de 10 gramas. Ele é um mouse ambidestro, no estojo com os acessórios contém o receptor sem fio, botões extras, caso você utilizar a mão direita e o peso extra para ser acoplado ao mouse.
Todos os botões são de fácil de acesso e de ótima utilização, e você consegue mapeá-los utilizando o software da Logitech.
Características:
– Marca: Logitech
– Modelo: G903
Especificações:
Rastreamento:
– Sensor: PMW3366
– Resolução: 200 – 12.000 dpi
– Máx. Aceleração: testada a >40G*
– Máx. veloc.: testada a >400 ips*
*Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad
Sensibilidade:
– Formato de dados USB: 16 bits/eixo
– Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)
– Microprocessador: 32 bits ARM
Durabilidade:
– Principais botões: 50 milhões de cliques
– Máx. distância.: testada a >250 km
Duração da bateria:
– Iluminação padrão: 24 horas
– Sem iluminação: 32 horas
Físico:
– Altura: 130,3 mm
– Largura: 66,5 mm
– Profundidade: 40,4 mm
– Comprimento do cabo: 1,83 m
Requisitos do sistema:
– Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7
– Mac OS X 10.10 ou posterior
– Porta USB
– Conexão com a Internet para o Logitech Gaming Software
Garantia
12 meses de garantia
Peso
520 gramas (bruto com embalagem)
Com certeza o tempo de bateria é impressionante, conseguimos 3 dias de uso intenso, com iluminação estática, o mouse atuou com precisão tanto no fio quanto sem fio, e destaco que a utilização do mouse sem fio é muito próxima se estivesse ligado ao USB, tudo isso graças ao seu sensor óptico PMW3366, com uma sensibilidade máxima de 12.000 pontos por polegada. Digo isto, porque mesmo utilizando este produto sem fio aqui no escritório, não tivemos interferência de qualquer outro tipo de sinal como WIFI ou até mesmo com frequência 2.4 GHz.
O Logitech G903 vem com a mesma tecnologia Lightspeed Wireless que também estava no G900, por isso o mouse não perdeu latência, ele é tão bom quanto se estivesse conectado com fio, e outro fator interessante é que você pode utilizá-lo ainda enquanto carrega e o cabo não é uma ponta USB normal, vem em formato de “garra”, por isso é possível movimentá-lo sem que ele desprenda do mouse.
Nós não testamos o mousepad PowerPlay, mas é um combo interessante, pois ele foi criado para alimentar a bateria do seu mouse, sem que você se preocupe em recarregar ele. O PowerPlay já vem equipado com receptor sem fio que se conecta ao seu mouse, por este motivo ele não ocupa uma porta USB.
- Duração de Bateria
- Qualidade do sensor
- Conectividade com precisão
- Ambidestro
- Escorregadio
Para obter o G903 – mouse sem fio game, você terá que desembolsar em média R$ 600. Ele é um periférico que foi projetado com muita tecnologia, destaco a duração de bateria excelente e a tecnologia Lightspeed Wireless que não deixou de forma alguma que sinais externos prejudicasse o desempenho do mouse na forma sem fio, apesar de eu não ter me acostumado com a pegada, eu o recomendo, pois ele tem um tamanho ideal e que certamente se encaixa em diferentes pegadas, como por exemplo a Palm e a Claw.
COMENTÁRIOS