De acordo com a Omdia, as vendas de TVs OLED, já passaram a marca de 10 milhões vendidas.
Vale lembrar que os painéis OLED são fabricados pela LG e são fornecidos para mais de 19 marcas globais.
Esta marca chegou no mês de fevereiro, foi alcançado apenas sete anos após os primeiros painéis OLED de grande dimensão saírem da linha de produção da LG Display, em janeiro de 2013. O resultado confirma que a OLED é, oficialmente, a próxima geração de TVs, encerrando o longo reinado das TVs LCD.
As vendas de painel OLED vêm crescendo anualmente desde o início da produção em escala comercial. Em 2013, quando tudo começou, foram vendidas apenas 35.000 unidades. As vendas saltaram para 1,7 milhão de unidades em 2017, chegaram a 2,9 milhões em 2018 e atingiram 3,3 milhões no ano passado. No quarto trimestre de 2019, os painéis OLED representaram 11% de todos os painéis televisivos vendidos mundialmente. A Omdia estima que eles representarão 23% das vendas em 2023, e 25% em 2025.
Cada pixel de um painel OLED é capaz de emitir a própria luz, enquanto as telas LCD precisam de uma fonte de luz externa, ou retroiluminação, para reproduzir cores. A necessidade dessa camada de iluminação, localizada normalmente na parte de trás do painel, abre a possibilidade de se gerar distorções de cor e vazamento do backlight. Já os painéis OLED garantem o preto puro e cores muito mais vibrantes, já que os pixels que se autoiluminam oferecem um controle total da iluminação ao ligarem e desligarem de forma independente.
“Visamos oferecer experiências televisivas cada vez mais diferenciadas e reais. Portanto, em 2020, um dos principais focos é investir na categoria OLED como, por exemplo, com o lançamento da linha com resolução 8K, levando a qualidade de imagem a um outro nível”
Diz Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, o marco reforça o pioneirismo da marca e a busca constante da empresa por inovação.
COMENTÁRIOS