Amnesia: The Dark Descent – Relembrando alguns momentos tensos

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC

Compartilhe:

Lançado em 8 de setembro de 2010, o famoso game da Frictional Games, continua fazendo muitos jogadores perderem seus sonos.

É um jogo de ação e aventura e survival horror da Frictional Games, que já havia trabalhado na série “Penumbra“.O jogo já foi lançado para Windows, Mac OS X e Linux, onde possui como característica um protagonista chamado Daniel desarmado explorando um escuro castelo, evitando monstros e outros obstáculos, incluindo o escuro, resolvendo enigmas, e, aos poucos, recuperando sua memória, perdida propositalmente (Daí o nome do jogo). O jogo recebeu críticas positivas, recebendo três prêmios do Independent Games Festival e numerosas análises.

Terror, medo, sustos, pavor. Estes podem ser a definição de alguns sentimentos passados por este game. Tensões a todo momento, fazer Daniel se agachar frequentemente, acender a sua lamparina e apagar repetidamente. Barulhos de fundo, grunhidos, sussurros, um local vago, escuro e sem esperanças.

Jogadores amedrontados!

Quem sou eu?

O que fazer quando nem o próprio protagonista sabe sobre si mesmo? Sobre o motivo de estar ali? Quando as informações são fornecidas a conta-gotas através de tumultuados flashbacks ou notas que estão espalhadas por alguns cantos do mapa. Temos uma sensação muito grande de impotência, e também de incompreensão muito forte. E voltando a história…  É realmente devagar, fazendo você muitas vezes não entender nada e só querer sair dali.

Não deixe de conferir!

Com um forte clima vitoriano, também apresentado pelo grande H.P Lovecraft e o famoso Allan Poe sem dúvidas você não pode ficar fora desta grande aventura ao desconhecido!

Porém… Amnesia também é cômico!

O(a) artista isismashiro do Deviantart aproveitou e criou algumas ilustrações baseadas em momentos engraçados e sátiras sobre o game. Segue abaixo algumas delas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.