Anunciado em 2009 com o nome de True Crime: Hong Kong, seria o então terceiro jogo da série, porém não será mais.
[box]Após uma série de problemas com o orçamento de produção muito elevado e dos inúmeros atrasos, o título acabou sendo cancelado, porém nem por isso tudo foi acabado. Seis meses após o seu anuncio de cancelamento, a Square Enix adquiriu os direitos de publicar o jogo, acabando por ser reanunciado como Sleeping Dogs em 2012 porque a mesma não conseguiu ficar com os direitos do nome True Crime.[/box]
Sleeping Dogs decorre em Hong Kong e foca-se numa operação de infiltração policial nas Tríades.
[typography font=”Philosopher” size=”24″ size_format=”px”]A história[/typography]
Sleeping Dogs foca-se na tentativa de um agente da policia de se infiltrar e destruir uma fação criminal. O jogo decorre em Hong Kong onde os jogadores assumem o controlo do Detective Wei Shen, um agente do Departamento das Tríades da Policia de Hong Kong. Wei foi destacado para, disfarçado, se infiltrar na Tríade Sun On Yee. O enredo desenvolve-se na luta moral de Wei para se manter focado na sua missão de destruir a Tríade, enquanto tenta manter o seu disfarce intocável, parecendo-se o mais possível com os criminosos.
[typography font=”Philosopher” size=”27″ size_format=”px”]Um “dos melhores sistemas de combate disponíveis”. [/typography]
O desenvolvimento de Sleeping Dogs foi algo tão profundo que a equipe geralmente quando é questionada sobre a jogabilidade de seu título, diz: É dito que o game possui um “dos melhores sistemas de combate disponíveis”. A equipe promete uma experiência inesquecível de pilotagem, combate e tiroteio.
Em entrevista para o OfficialPlayStationMagazine, Mike Scupa, O diretor de design do game Sleeping Dogs, disse que o jogo não é tão grande como os outros títulos de True Crime, como era chamada a franquia anteriormente, pois a equipe de desenvolvimento preferiu se concentrar na “densidade da jogabilidade“.
“Uma grande parte do nosso jogo é percorrida a pé e as parte de direção são baseadas em muita ação. Nós realmente queríamos o foco em uma jogabilidade bem simplificada e centrada nos layouts do mundo criado”, comentou Scupa.
“Seu personagem é muito poderoso, um herói de ação com o qual você pode fazer um monte de coisas. Nós não queremos que você tenha que ir muito longe para ser capaz de realizar suas tarefas”, acrescentou o produtor sênior Jeff O’Connell. Assim, ao que parece, Sleeping Dogs não deve ter um mapa tão amplo como o GTA San Andreas, por exemplo, mas promete oferecer muita ação.
Abaixo você confere um vídeo explicando sua mecânica (Legendado em pt-br)
[typography font=”Philosopher” size=”24″ size_format=”px”] Marketing[/typography]
Antecedendo o lançamento, a United Front Games se baseou muito no marketing viral. Sleeping Dogs tem tido uma promoção muito forte através da internet, e na publicidade televisiva. Um dos mais notáveis trabalhos fora o vídeo em Live-Action, que segue abaixo:
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Recepção
Pré-Lançamento
[/box]Críticos que tiveram acesso ao jogo em fevereiro de 2012 compararam os elementos jogáveis de Sleeping Dogs com outros jogos já aclamadas pela critica, elogiando o aspecto livre do jogo (similar à série Assassin’s Creed), o sistema de combate corpo-a-corpo (similar a Batman: Arkham City), tiroteios em câmara-lenta (similar à série Max Payne), combate entre veiculos (similar a Just Cause 2), a estrutura das missões (similar á série Grand Theft Auto), e a profundidade do argumento.
[box style=”rounded”]Sleeping Dogs será lançado no segundo semestre de 2012 para o PS3, 360 e PC. [/box]
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