The War Z – A Guerra pela sobrevivência

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Categoria: Games, PC

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Como seria viver em um mundo pós-apocaliptico dominado por zumbis ao lado de centenas de jogadores?

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]Day Z é uma modificação, em versão alpha, para o simulador de combate ArmA II. Além do ArmA II, se faz preciso também a expansão ArmA II: Combined Operations. DayZ tem como criador Dean Hall (a.k.a Rocket). Apesar de estar em fase alpha, o mod foi liberado para download, e já conta com quase 1 milhão jogadores únicos e cerca de 200 mil jogadores diários, e tornou ArmA II e Arma II: Combined Operations um dos jogos mais vendidos da Steam.[/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]Não há single player em Day Z, apenas um modo multiplayer onde é preciso conectar num server para jogar, posteriormente ao sair do game ou do server, seus dados ficam gravados, o que permite que o jogador volte para o jogo em qualquer outro server no mesmo lugar onde estava e com os mesmos itens.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”17″ size_format=”px”]Você provavelmente já deve ter ouvido falar daquele MOD (modificação) para Arma II chamado: Day-Z, correto? Caso a resposta seja não você pode conferir em nosso box acima uma prévia. Agora caso a resposta seja um grande SIM! Bom, então esteja preparado pois temos ótimas noticias: Ele agora será um jogo “stand-alone” ou seja; Aquele projeto que antes era uma modificação de um jogo, agora vai ser um jogo único e glorioso! (Esperamos) portanto toda magia de lutar ao lado ou contra sobreviventes e zumbis sedentos por cérebros e coisinhas a mais para se manter vivo e com todos os ossos no lugar vai continuar mas agora de uma maneira nunca vista antes.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”18″ size_format=”px”]O antigo Day-Z agora será um MMO.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]“O primeiro MMO survival de zumbis”[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”24″ size_format=”px”]Prévia[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]”Já se passaram cinco anos desde o início, deixando um rastro de  pesadelo pós-apocalíptico, com 95 por cento da população humana dizimada. A fim de permanecer vivo, você vai precisar de comida, armas e outros suprimentos. Alguns de vocês serão capazes de navegar por terra, outros serão forçados a lutar pela sobrevivência ao encontrar zumbis e outros jogadores. Cada decisão terá um impacto sobre se você vive ou o quão rápido você morre.”[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”24″ size_format=”px”]Modo Normal e Hardcore?[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Quando você criar um novo sobrevivente você deverá selecionar um dos dois modos de jogo – Normal ou Hardcore. Uma vez selecionado o modo e o personagem já criado, você não será capaz de mudar o modo de jogo.

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Personagens criados nos dois modos (Normal e Hardcore) estarão jogando nos mesmos servidores, e não haverá diferenças visuais entre os personagens. Ou seja, você não pode dizer quem está jogando Hardcore ou Normal, só de olhar sobre eles.

Haverá servidores especiais que são reservados apenas para os sobreviventes no modo Hardcore. Esse tipo de servidor especial será exatamente o mesmo que os outros servidores públicos, mas contará com “spawns” de armas e itens raros, não disponível em servidores “mistos”.

Haverá “leaderboards” separados para personagens Normais e Hardcore. Isso irá garantir que os jogadores que optam por jogar no modo Hardcore sejam recompensados por sua dedicação. [/typography]

A principal diferença entre os dois modos vem com a forma de como a morte do personagem é tratada. Em ambos os modos, quando você morrer, você perderá sua mochila. Mas no caso do modo Hardcore sua morte será também permanente para o seu personagem, ou seja, todas as suas estatísticas, e outros elementos serão excluídos. Você terá que criar um novo personagem e começar desde o início, renascendo em zonas iniciais.

Personagens no modo Normal por outro lado serão apenas colocados em “lockdown” (ou seja, bloqueados) por um determinado período de tempo – que estamos testando quanto tempo vai ser, por agora o tempo está definido para 24 horas, sendo usado o tempo do mundo real. Uma vez “revivido” o seu personagem, você será capaz de continuar a jogar a partir de um local próximo de onde morreu, com todas as habilidades / stats preservados. [/typography]

Estamos discutindo agora se vai haver outras diferenças entre os dois modos de jogo, e aqui está a lista do que queremos testar (mas não tenho certeza se esses recursos estarão presentes no jogo final):

Outros recursos do modo Hardcore
– Ganhar experiência mais rápido;
– Ausência de mira nas armas;
– Informações sobre quantas balas ainda restam não será exibida;
– Árvore de habilidades ligeiramente diferente[/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”25″ size_format=”px”]Customização[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Ao criar seu personagem, você automaticamente será capaz de escolher entre vários tipos de modelos prontos, e então modifica-los com tipos diferentes de cabeças, penteados e estilos para partes do corpo inferior e superior.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]Abaixo alguns exemplos de  personagens do sexo feminino e masculino:[/typography]

[box type=”info”]Clique para ampliar[/box]

[typography font=”Cantarell” size=”18″ size_format=”px”]Você será capaz de colocar vários tipos de acessórios em seus personagens, e alternando desde chapeus a máscaras assustadoras, óculos e etc. Com o longo da sua jornada poderão também ser encontrados coletes personalziados ou até mesmo peças de armaduras. Lembrando que estas peças podem ser encontras tanto no mapa, ou comprado de imediato no mercado.[/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”17″ size_format=”px”]Também é importante ressaltar que nem todos os modelos de personagens estarão libertados de imediato, assim se tornando pré-requisito para desbloquear os mesmos o uso de pontos de experiência ou moedas de ouro.[/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”17″ size_format=”px”]Você já pode se inscrever para o beta de The War Z pelo site oficial.[/typography]

 

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