Kojima + Silent Hill = Sucesso?

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Categoria: Games

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O que o criador de Metal Gear Solid, a Fox Engine, a Konami e Silent Hill tem em comum? Talvez você precise conferir isto.

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]”No passado, eu mencionei Silent Hill durante entrevistas e, como resultado, o presidente da Konami me ligou e disse que ele queria que eu fizesse o próximo game da série”.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”17″ size_format=”px”]Disse Kojima em entrevista ao site Eurogamer.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”14″ size_format=”px”]”Seria um jogo assustador se o próximo Silent Hill fosse feito na Fox Engine. Silent Hill é um jogo mais fechado e poderiamos focar na qualidade gráfica. Não é preciso fazer inimigos aos montes, e eles nem se movimentam rápido demais, então poderiamos focar no fator medo pela apresentação gráfica e atmosfera. Como um criador de jogos de ação, essa mudança é realmente muito atrativa.”[/typography]

[typography font=”Supermercado One” size=”24″ size_format=”px”]Mas quais consequências esta nova união acarretaria?[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Levando em conta o profissionalismo e o reconhecimento mundial por seus títulos, o mestre Hideo Kojima já dirigiu no mínimo duas franquias que definitivamente terão seu reconhecimento para a eternidade (Metal Gear Solid, Zone of the Enders) e é exatamente por isto que nós já podemos dar um bom voto de confiança, e ter muita esperança em sua sua aparição nos bastidores de uns dos melhores jogos com o tema de Terror psicológico da atualidade.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Mas nem tudo são rosas, não é?[/typography] [typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Pois então. Antes de se animarem com a notícia, temos que lembrar que o olho puxado mais querido da industria prefere apenas supervisionar o desenvolvimento do game utilizando sua Fox Engine. Justificando isto, o desenvolvedor relatou juntamente que prefere que outra pessoa mais qualificada com o tema o faça. Mas cabe falar que uma  supervisão dessas não é nada mal, hum?[/typography]

 [typography font=”Supermercado One” size=”24″ size_format=”px”]Uma história recente, e conturbada [/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]Todos nós sabemos que a série Silent Hill, produzida pela Konami e classificada como um survival horror tem suas pernas cada vez mais enferrujadas. Os jogos recentes que mudaram o foco de um terror de sobrevivência para um confronto direto aos demônios da cidade perdida.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]A série compreende em oito jogos principais, que não seguem uma cronologia fixa (Ressalte especial a SH 3 que tem uma base de ligação com o primeiro jogo e seu protagonista, Harry Mason), um filme, e sete jogos de estilos que fogem ao gênero piloto. Após o lançamento de Homecoming, os fãs tiveram um baque que não foi tão bom para a franquia de certa forma, fazendo muitos desacreditarem até mesmo que teríamos algo realmente assustador pela frente.[/typography]

 

 

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]O tempo passou, a Konami tentou… Silent Hill: Downpour – Com elementos diferentes, um protagonista conturbado e problemático, temos uma história que se assemelha bastante a de filmes do gênero de Suspense, com uma jogabiliade no mínimo.. diferente, que nos trazem algumas inovações com base em sua nova mecânica de objetos que mais se parecem utensílios, pois na maioria dos combates você se desafiará e precisará utilizar objetos normais do cotidiano para destruir os inimigos que estão a sua volta.[/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Os críticos rebateram:[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]”Alguns bons sustos, história inteligente e mais envolvente do que se esperava e surpreendente engraçado de explorar.” e como pontos fracos “o combate irritantemente deficiente, a quantidade enorme de puzzles e apenas cinco tipos de monstros que não dão muito medo.” A GameInformer atribui 7/10 dizendo que Downpour é “nevoeiro com possibilidades de mediocridade”.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]Mas parece que isso não foi o bastante, e infelizmente muitos desacreditaram e confirmaram ainda mais sua decepção perante a falta de capacidade de termos novamente toda atmosfera dos primeiros jogos. [/typography]

 

[typography font=”Cantarell” size=”15″ size_format=”px”]É, Konami… será que agora vai? Nós esperamos que sim. Mesmo que no meio do jogo, nós encontrarmos um Snake  dentro de uma caixa de papelão por aí.[/typography]

[typography font=”Cantarell” size=”16″ size_format=”px”]Mas enquanto nada disso acontece, que tal conferir o Trailer do novo filme de Silent Hill? Silent Hill: Revelation 3D vem com tudo! E quem diria, hum? Depois de um longo tempo de espera.[/typography]

[box type=”tick” style=”rounded”]E lembrando que Silent Hill: Revelation 3D sai nos cinemas Brasileiros 26 de outubro de 2012![/box]

COMENTÁRIOS

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3 thoughts on “Kojima + Silent Hill = Sucesso?

  1. cara, se me dessem a franquia em minhas maos pra fazer o roteiro, concerteza colocava ela nos trilhos!!!!! tenho umas ideias fodasticas aqui…

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