O que sabemos sobre o quarto episódio da série que afunda sua âncoras em terrenos caribenhos.
Sempre ultrapassando limites, não é de hoje que a franquia planeja se tornar cada vez maior e em frequente expansão apresentando as mais diversas situações onde o jogo mistura sua própria história com fatos reais.
E depois de ACIII, AC IV – Black Flag nos leva para a metade do século 18, precisamente na costa leste da America do Norte, onde é claro, o seu tema de maior destaque são.. os piratas.
E é bem ai que nós encontramos o nosso próximo assassino chamado Edward Kenway, que inclusive traz grandes surpresas para os jogadores fieis da série – explicando melhor a história: o protagonista será avô de Connor, pai de Haytham.
Neste novo episódio, podemos contar com um personagem muito diferente do que vimos no anterior – Connor era um cara mais sério, mais focado nos seus assuntos, e totalmente determinado para a mudança dos mesmos.
Como podemos definir Edward? Imprudente, ou talvez um pouco mais próximo de um cara encantador que seduz facilmente as mulheres, mas que no fundo ainda guarda segredos (dos grandes), e é claro, muito inteligente.
Ainda precisamos colocar em mesa, que o foco de “Black Flag” não é só nos mostrar cenários lindos e uma história de piratas “b-a-bá” que sempre vimos nos filmes; o time de desenvolvimento garante que não será nada limpo, e que o episódio será muito obscuro se focando em temas que assustariam até mesmo Jack Sparrow.
“Brasil inside”
Sim, novas informações quentes revelam que o Brasil pode fazer mais uma vez, uma ponta na série. No novo – provavelmente teremos o país sendo retratado na sua época colonial, quando os portugueses estavam migrando por volta de 1500 e 1700.
Mais detalhes podem ser encontrados logo abaixo:
[box style=”rounded”]
- Edward vai começar a história já como um pirata.
- O tema pirata é real, tentando eliminar os estereótipos como os papagaios dos piratas ou o conhecido Kraken das lendas.
- O projeto envolveu estúdios de Cingapura, Sofia, Kiev, Quebec, Bucareste e Montpellier.
- É o primeiro título da série com um mundo oceânico inteiro à nossa disposição.
- O jogo irá combinar terra e mar ao maior estilo sandbox.
- Edward vai poder saltar de seu barco, mergulhar nas águas cristalinas e visitar a mais de 50 locais diferentes no Caribe.
- Não haverá tempos de carregamento.
- Haverá uma variedade de lugares, plantações, florestas, ruínas maias, ilhas exóticas etc
- O jogo será composto de três cidades principais: Havana (que eles descrevem como semelhante a Veneza de ACII), Nassau (vai abrigar todos os piratas) e Kingston (cidade controlada pelo Exército britânico).
- Cerca de 60% das missões de “Black Flag” será realizada em terra.
- Alguns desenvolvedores de Far Cry 3 se uniram a realização do jogo.
- Poderemos caçar e inclusive com arpão, explorar ambientes subaquáticos a medida que avançamos no jogo.
- Edward poderá personalizar sua equipe de mil maneiras.
- Nós poderemos personalizar o navio (supostamente se chamará Jackdaw) e sua tripulação.
- O sistema de batalha naval será mais complexo e profundo.
- Haverá novas armas, desafios e inimigos.
- Vamos ter uma luneta para ver os barcos e ilhas de longe. com isso teremos informações valiosas sobre destinos ou inimigos antes de entrarmos em contato com eles.
- Tempestades e variações climáticas estarão presentes
- Abordar navios pelo mundo será possível
- O objetivo das batalhas navais é acabar com o outro capitão.
- Poderemos usar até quatro armas.
- O sistema de notoriedade do jogo foi polido e desenvolvido.[/box]
[box type=”tick” style=”rounded”]Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de outubro para as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, PC, e Wii U e provavelmente para o próximo Xbox.[/box]
COMENTÁRIOS