Dreamfall Chapters acabou com o dobro da meta de financiamento. A meta do projeto era US$850,000.
O game está marcado para sair em Novembro de 2014 e continua a historia com a protagonista de Dreamfall, Zoe Castillo. O jogo é um adventure game 3D construído com a Unity Engine 4, e vai ser lançado para PC, Mac e Linux.
Para quem não conhece a série: O primeiro jogo foi The Longest Journey, de 1999 desenvolvido pela Funcom (Age of Conan, The Secret World), empresa Norueguesa, foi considerado um dos melhores jogos adventures da época. A continuação intitulada “Dreamfall: The Longest Journey” de 2006, foi bem recebida pela crítica e público.
Em novembro de 2012, a Funcom decidiu transferir os direitos de The Longest Journey para Red Thread Games, já que o foco da empresa tinha mudado para jogos online.
A Red Thread Games é um estúdio independente fundado por Ragnar Tørnquist, funcionário da Funcom, que escreveu e dirigiu os dois jogos anteriores da série.
Dreamfall Chapters continua de onde os jogos anteriores pararam e promete o retorno de personagens familiares e locações já conhecidas para os veteranos da série, mas também traz novos conteúdos para os que nunca jogaram os games anteriores.
“Dreamfall Chapters levam o jogador à uma épica jornada, de uma futuro distópico Cyberpunk de Stark, passando pela misteriosa e onírica Storytime, até às paisagens mágicas de Arcadia”
O estúdio também promete uma graphic novel digital que recapitula os eventos dos primeiros jogos.
Os fundos não foram o bastante para chegar a marca de US$2 milhões, e com isso ser feito um jogo adventure 2D point & click intitulado The Longest Journey Home, como prometia o estúdio. Mas a Red Thread anunciou que ainda têm o interesse de contar essa história algum dia.
Confira o trailer:
COMENTÁRIOS