Thief, o quarto jogo da franquia já tem data de lançamento confirmada. Confira o trailer da Gamescom 2013:
Garret é um ladrão-mestre treinado por uma sociedade secreta e tem como missão não apenas roubo de itens valiosos, mas também sequestro e sabotagem.
O jogo se passa em The City, uma metrópole steampunk com estilo medieval e que conta com algumas tecnologias mais avançadas intercaladas.
Thief foi o primeiro jogo de stealth a utilizar mecanismos de luz e som como mecânicas de jogo, e também o primeiro a apresentar a perspectiva em primeira pessoa para esse gênero.
Os dois primeiros capítulos: The Dark Project (1998) e The Metal Age (2000) foram desenvolvidos pela Looking Glass Studios e publicado pela Eidos Interactive. Apesar da recepção comercial forte, a Looking Glass Studios enfrentava sérios problemas de dívidas e fechou suas portas no mesmo ano do lançamento do segundo jogo da série.
Em 2004 a Ion Storm Inc. lançou a continuação Thief: Deadly Shadows e acrescentou a possibilidade de explorar a cidade, coisa que não existia nos jogos anteriores, onde as missões eram lineares. Em meio às missões passou a ser possível andar pelas ruas e roubar outras pessoas, além de buscar por sidequests. E foi acrescentada também a possibilidade de alternar o jogo para visão em primeira e terceira pessoa.
No entanto, no ano seguinte ao lançamento de Deadly Shadows, a Ion Storm também deixou de existir e quem assumiu foi a Square Enix.
A desenvolvedora atual informou que o personagem será remodelado, terá novas armas, melhor jogabilidade e novas possibilidades de exploração do cenário.
COMENTÁRIOS