Para começar, assista ao gameplay da versão HD de The Wind Waker:
Além desse gameplay feito pelo pessoal do Gamespot as informações mais recentes são: será possível alternar a visão do jogo de terceira para primeira pessoa durante a aventura e a versão digital do jogo já será liberada agora em setembro.
Também teremos o Hero mode (onde os inimigos causam o dobro de dano e não aparecem os itens de recuperação no decorrer do jogo) já disponível desde o início da campanha.
Além disso, as fotografias que você pode tirar durante a aventura poderão ser postadas no Miiverse através de Tingle Bottles. O porém é que o Tingle que te dava a câmera após ser salvo, não será encontrado no inicio do jogo, aparecendo somente após um determinado momento na trama.
Caindo de paraquedas nessa aventura? Então se situe:
“The Legend of Zelda: The Wind Waker” foi lançado originalmente para Nintendo Gamecube em 13 de dezembro de 2002 no Japão, em 24 de março de 2003 no Canadá e Estados Unidos e no inicio de maio de 2003 foi lançado na Austrália e Europa. Foi o décimo jogo da série, tendo sido precedido por “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” e seguido por “The Legend of Zelda: Phantom Hourglass”, sendo este para DS.
História
Centenas de anos após os eventos de Ocarina of Time, o selo criado pelos sábios para aprisionar Ganondorf foi rompido, mas dessa vez não havia ninguém que pudesse detê-lo. Sem outra opção, as deusas inundaram Hyrule, com o intuito de deixar o reino congelado no tempo. As únicas porções de terra firme eram os cumes das montanhas mais altas, que deixaram de ser frias e nevadas para formarem um imenso arquipélago tropical.
Essas “ilhas” tornaram-se o lar dos poucos sobreviventes da tragédia e, com o passar das gerações, as pessoas esqueceram esses acontecimentos, passando a tratá-los como lendas. E criou-se o costume presentear os jovens com roupas verdes quando eles atingiam a mesma idade que tinha o antigo herói do tempo, para que eles fossem tão bravos e corajosos como ele.
O parceiro de Link nessa aventura é King of the Red Lions, o barco falante. É ele quem leva Link de ilha em ilha e ainda pode procurar tesouros embaixo do mar.
Expectativas boas? Nem pensar
Na época do lançamento de The Wind Waker, como acontece com muitos títulos lançados hoje em dia, os fãs esperavam que fosse lançado algo extraordinário, e que revolucionasse completamente tudo o que se conhecia a respeito da série The Legend of Zelda. E foi um choque para os mesmos quando viram qual seria o estilo do novo jogo. Muitos alegaram que jamais comprariam e que o jogo seria uma decepção.
Com o tempo este tornou-se simplesmente um dos títulos mais adorados pelos fãs, graças a sua história fantástica e seus personagens carismáticos, sem contar a trilha sonora magnífica. Os gráficos, que foram tão odiados no começo, fundiram perfeitamente com a história e a proposta do título.
COMENTÁRIOS