Após uma queda enorme de jogadores, o que a Blizzard estaria planejando por baixo dos panos para seu MMORPG?
Em uma conversa com o site Polygon, Tom Chilton (Game-DEV) disse que a Blizzard não é contra a ideia de transformar seu maior título em um Free-To-Play, mas é preciso de um vasto estudo em como fazer isso agradar todo o público já presente, e os que viriam com a mudança do modelo comercial.
“Para a Blizzard, isso faz sentido (Free-to-Play) em algum ponto. Mas existe muito risco em fazer esta transação. Você escuta histórias sobre desenvolvedores que colocam seus jogos neste modelo e conseguem o dobro de jogadores, mas você não sabe se realmente será desta maneira pra sempre, e quanto tempo isso durará assim. Nós realmente não sabemos como é a avaliação até que as pessoas saiam e percam o interesse.”
Com sua última expansão lançada no ano de 2012 não agradando tanto seus fãs, como poderia ser o futuro de “World of Warcraft”? Vale lembrar que Titan está em desenvolvimento, e a empresa já estaria visando mandar suas “cartas” para os próximos anos no mercado de games massivos.
Por um lado é previsível que os fãs fiquem receosos com a transação, já que a mensalidade adicionando expansões se tornam custos a serem memoráveis… mas, até que ponto a subscrição mensal precisa prevalecer?
“WoW” foi lançado em 2005, e até hoje permanece como um dos maiores em melhores jogos do online do mercado. Não seria esta, a hora de fazer o último impulso e continuar assim por mais um tempo? Ou.. outra expansão faria essa história mudar completamente?
COMENTÁRIOS