Na companhia desde 1949, Hiroshi Yamauchi foi por um longo tempo o grande chefão da Nintendo, e inclusive era o maior acionista da empresa.
Talvez você não saiba quem ele foi, mas considere o que Hideo-Kojima (Metal Gear Solid, Zone of Enders) é para a industria dos games hoje, agora imagine alguém com ainda mais impacto e realizações que mudaram toda a situação do mercado de jogos eletrônicos. Este, era Yamauchi.
Comandando várias empresas que trouxeram títulos memoráveis para o mercado, jogos como: “Donkey Kong“, “Super Mario Bros.” e até mesmo “The Legend of Zelda” já receberam apoio do ex-presidente.
Vale a grande ressalva de projetos importantíssimos para o desenvolvimento de vídeo-games pelo mundo, ele já esteve por trás dos panos desde o clássico “NES (Nintendinho)”, até o aclamado “Game Cube“, passando por portáteis como o “Game Boy“, e chegando à clássicos da industria como o “Nintendo 64“.
A empresa soltou em um pronunciamento:
“Is in mourning today from the sad loss of the former Nintendo president Mr Hiroshi Yamauchi, who sadly passed away this morning.”
Como serão as coisas para a empresa nipônica daqui pra frente? Qual impacto sua morte trará nas ações e até mesmo na triste situação do Wii U atualmente? Ninguém sabe. O que sabemos, é que neste dia o mundo perdeu um visionário, e um grande homem por trás de uma das maiores paixões mundiais – os games.
COMENTÁRIOS