Anunciado ontem (11/09) e já com site oficial, o que esse novíssimo serviço da Valve nos traz de bom? Veja agora!
Como o nome sugere, desta vez teremos a oportunidade de emprestar jogos para amigos, familiares e todos do seu ciclo de conhecidos. Então sim, você poderá jogar aquele game que seu conhecido não coloca o dedo há séculos, ou vice-versa.
Na prática, ao permitir o acesso do outro usuário, o jogo será temporariamente transferido para a biblioteca de seu amigo, fazendo com que assim ele possa usufruir perfeitamente do título em questão. Achievements, e saves também estarão presentes.
Vale lembrar também que o sistema já havia sido especulado anteriormente, mas no entanto na ocasião tudo não se passava de rumores. Agora, com tudo já confirmado e até mesmo com um período de testes em breve, várias questões também surgem:
“Eu posso emprestar um jogo, e continuar jogando?”
E é com um categórico não, que respondemos tal questão. Como o próprio sistema sinaliza, o empréstimo não significa uma duplicata, o título será único.
“Poderemos emprestar jogos em especifico?”
Negativo, você emprestará toda sua ‘library‘, e tudo que estiver lá dentro poderá ser usado pelo membro invitado.
“Como vão funcionar os MMOs no geral, que precisam de um login externo?”
Estes, não estarão disponíveis em primeira instancia.
“E os títulos com regiões bloqueadas?”
Mais uma vez, para os que apresentarem regiões bloqueadas, o acesso continuará sendo negado.
Entre nessa
Caso você tenha gostado da ideia e não veja a hora de começar a usar, saiba que o Beta será liberado para os que estiverem no grupo oficial, então clique aqui e já reserve seu lugar!
COMENTÁRIOS