Promessas, propostas e muitas inovações – Open-Source, e requintes de problemas técnicos.. hoje vamos falar do primeiro console “indie”.
A história você já conhece: um projeto se iniciou no site crowdfunding Kickstarter, com a finalidade de produzir o primeiro console totalmente aberto, que poderia agraciar e trazer todos os hackers, e desenvolvedores para uma então plataforma amigável.
Anunciado em 10 de julho de 2012, o aparelho era projetado para funcionar com o Android 4.0 modificado, a meta? $950,000,00. Trocando a Google Play por sua loja oficial, um dos diferenciais seria seu preço ($99,00) que é nitidamente mais económico e acessível ao público.
O tempo se passou desde então, e a meta foi batida com mais de $3 milhões de dólares (mais de 300% o valor pretendido).
A história se inicia
Após a meta, o desenvolvimento foi finalizado – novos vídeos saíram mostrando o potencial e detalhes sobre o então console “aberto”. Coloque mais alguns meses, e já temos as primeiras remessas oficiais de Ouya, o público finalmente iria contemplar o projeto que financiaram.
Os problemas aparecem
Chegando na parte dolorido, os primeiros erros são cometidos já na entrega. O número de pedidos era extremamente maior do que o esperado, o mundo inteiro queria uma peça do tão inovador console, e inevitavelmente existiram reclamações vindas das mais diversas localidades.
Por conta disto, empresa até chegou a dar $13,00 a todos os usuários que tiveram uma demora maior do que a esperada em retribuição na loja online.
Chegou, e agora?
Certo, agora vamos supor que você seja um dos sortudos que tiveram a sua entrega enviada e recebida com êxito. Ok, você fica feliz – abre a caixa e se depara com a frase “Thanks for Believing.” e pensa “Caramba, agora eu vou jogar!“.. sinto lhe desapontar meu amigo.
Após os primeiros problemas com os envios, o segundo grande problema estava justamente por conta dos controles; botões danificados, analógicos que não funcionam, e em alguns outros casos até um lag monstruoso!
Mas tudo bem, eu relevo
OK ok, você acabou de relevar os problemas iniciais do Ouya e mesmo assim é um guerreiro e quer encontrar títulos legais, certo? Hum.. calma lá campeão, não é bem assim.
Airstrike
Blood
Canabalt
ConSoul – x86 PC Emulation
EMUya – NES Emulation
Final Fantasy III
Giana Sisters
Highway Rally
King of the Hill
Lemming Rampage 2
Mupen64Plus – N64 Emulation
Natural Soccer
Pinball Arcade
Puddle
Saturday Morning RPG
Striker Soccer Euro 2012
SuperGNES – SNES Emulation
The Amazing Frog
Twitch.tv
Zombies & Trains
A lista acima é uma amostra do que você poderia ver no inicio.. sim, você verá muita coisa ruim, sério! mas veja pelo lado bom – você tem emuladores! oh.. tudo bem (Minecraft também confirmado), vamos para o próximo.
Câncer, combata o câncer.. ou pegue um pouco dele
Um fator cómico acerca de um dos seus jogos exclusivos, se dá por um título justamente sério, e nada engraçado. “The Dragon, Cancer” é um adventure que narra a história de uma família que luta para salvar o filho jovem, contra a doença que mata 13% da população mundial, o Câncer.
Em uma das divulgações sobre o jogo, tivemos o Tweet abaixo:
Get some what? Cancer? RT @playouya: The Powerfully Moving That Dragon, Cancer Is Now A OUYA Exclusive http://t.co/sxREmkPxOs GET SOME.
— Alex Nosferatu (@alex_navarro) August 13, 2013
Fazendo uma clara divulgação nada.. apropriada (“Quer um pouco de Câncer?”).
Meus sonhos foram destruídos, e agora?
Calma, se você é um dos usuários que compraram o visionário projeto, não se desespere. É claro, até agora nós comentamos sobre o visíveis tropeços que o jogo cometeu.. mas nem tudo ainda está perdido (nós esperamos), e muitas atualizações ainda virão anualmente (Ouya 2, Ouya 3, Ouya 4) que trarão novos upgrades, resoluções de problemas.. e um pouquinho mais de inovações (nós merecemos).
A fundadora do projeto Julie Uhrman, recentemente compareceu ao evento “XOXO Festival” e explicou um pouco mais sobre estes evidentes erros que a empresa cometeu, aceitando vários deles e admitindo que realmente ficou “chateada” com tamanha inexperiência diante de uma proposta conceitual tão.. diferente. Confira:
Mas se você ainda se sente confortável para compra-lo, o nosso amigo de trabalho Ronnie fez um vídeo tempo atrás comentando de forma justa sobre o console, confira:
COMENTÁRIOS