Em uma entrevista ao site GOG, foi comentado um pouco sobre detalhes do DRM (Digital Right Management) e como será feita a estratégia anti-pirataria para seu próximo jogo.
A resposta é simples: não será. “The Witcher 3” não terá quaisquer DRM ou proteção externa, fazendo o mesmo que seu jogo antecessor – que na ocasião, foi um dos mais baixados no site thepiratebay; isso de qualquer forma não impediu que o mesmo título tivesse passado a marca de 2.2 milhões de cópias vendidas!
“Seja o quer for, o jogo será pirateado. Se é livre de DRM ou com DRM. Colocar o DRM só torna a vida dos gamers legais ainda mais complicada e difícil. Então as pessoas que realmente acreditam em nós, irão comprar o jogo.”
No próximo episódio “The Witcher 3” irá expandir ainda mais sua formula que o consagrou, com cenários ainda maiores e mais livres – acatando a ideia de tornar o jogo um sand-box (mundo aberto). Além disso, implementações como mudanças climáticas e mais de 100 horas de gameplay farão desta a experiência mais completa da franquia.
Comentamos um pouco sobre isto em nossa impressão da demo mostrada no evento Brasil Game Show 2013, dê uma olhada!
COMENTÁRIOS