Após desenvolver incríveis títulos, a Irrational Games declara que fechará suas portas; para os próximos passos, uma equipe pequena irá se focar em projetos menores.
Algo absolutamente inesperado aconteceu na industria dos games hoje (18); o Co-fundador e Diretor criativo Ken Levine em uma nova postagem ao site oficial da desenvolvedora, acaba de afirmar que iniciará um novo estúdio — Cerca de 15 funcionários perderão seus respectivos empregos, que antes se estabeleciam na Irrational.
“Eu estou encerrando a Irrational Games como você sabe. Eu vou estar começando um empreendimento empresarial menor na Take-Two.”
Além disso, Kevin destaca que todos os outros desenvolvedores que podem ter sido prejudicados com o encerramento, terão um grande suporte para encontrar novos trabalhos; estúdios 3rd party (ligados) e distribuidoras farão entrevistas com os ex-Irrational.
Qual será o próximo passo?
De forma alguma Levine irá para de se envolver com sua maior paixão: os games, e ele afirma que seus próximos projetos serão:
“No tempo certo, iremos anunciar nosso novo empreendimento com uma nova meta: Fazer jogos guiados pela narrativa para o núcleo principal de jogadores, algo que poderá ser totalmente re-aproveitável (alta taxa de replay) para nutrir mais diretamente a relação com nossos fãs. Nós vamos nos focar exclusivamente em um conteúdo distribuído digitalmente”.
COMENTÁRIOS