Após meses sem quaisquer novidades sobre o então MMO (Massive Multiplayer Online) baseado no renomado game Vampire: The Masquerade, o diretor soltou informações um tanto quanto empolgantes!
Hilmark Petursson (CEO) recentemente disse ao site Rock, Paper, Shotgun em entrevista, que a equipe está se empenhando muito para trazer novidades interessantes ao público. Tais como novas inspirações providas por recentes sucessos de vendas (DayZ e Rust); adaptando a alma do sandbox para seu novo projeto com temática obscura e sobrenatural.
“As principais dinâmicas de ser humano ou vampiro não mudaram, mas nós estamos certamente pegando inspirações de uma porção de novas coisas. Por exemplo, ‘DayZ’ e ‘Rust’ que nos mostraram o poder do sandbox quando se insere em um contexto mais reconhecível.”
Mas.. exatamente quais são as novas “dinâmicas” que Hilmark pretende adaptar?
“Os criadores destas experiências muitas das vezes têm como referência EVE Online para fazer seus projetos. Estamos agora inspirados pelo que estamos vendo alí. Em como a ausência de todas as mecânicas estruturadas de jogos – trocadas pela permissão de que as coisas possam acontecer naturalmente -, isto é definitivamente algo que estamos incorporando no nosso modo de pensar sobre World of Darkness.”
Então significa que WoD terá mais elementos “naturais”, permitindo uma interação ainda melhor com os outros jogadores? Levando em conta, que o mundo do game será “permanente”, isto é, cada alteração terá seu significado na maneira em que os jogadores vêem o game – a informação realmente parece benéfica – proporcionando ainda mais qualidade e variedade ao que veremos nos próximos anos.
Lançamento próximo? Nem pensar
World of Darkness foi anunciado primeiramente em 2006, e teve seu inicio de produção em 2008. Estamos em 2014 e ainda não temos nenhuma cena “real” do gameplay (apenas alguns teasers); e ao que parece.. só o veremos de verdade em meados de 2017…
“Eu não quero fazer pressão durante os próximos três anos, eu não quero ser um Duke Nukem. Eu não quero criar um produto similar a ele, estamos em um processo diferente”
COMENTÁRIOS