Fãs de quadrinhos, games, filmes, séries, que se preparem – temos grandes surpresas para todos vocês!
Não nós do site, e sim da organização do evento Brasil Comic Con que promete fazer com que o chão trema este ano. Para os que não conhecem, o evento (que não é uma marca) têm como objetivo principal trazer – artistas, e ícones do cenário de entretenimento – além de atrações especialmente feitas para o nicho geek.
E como os próprios idealizadores da versão tupiniquim deixaram claro: O evento tomou vida própria, e não é mais “uma extensão” do Anime Friends.
Ídolos de todas as manifestações culturais contemporâneas estarão presentes nos dia 14 e 15 de novembro no novíssimo Centro de Eventos Pro Magno, na Zona norte de São Paulo.
Agora você pode estar se perguntando “Tá, mas quem são esses nomes tão incríveis assim?” e nós, lhe responderemos:
Este ano, teremos nomes históricos como Michale Golden (cocriador da personagem Vampira de X-Men, além de ter trabalhado em G.I. Joe, The Nam, Micronauts e Dr. Estranho).
Arthur Suydam (ilustrador reconhecido pela saga Marvel Zombies e que trabalhou também em Batman, Conan, Tarazan, Predador e Aliens).
James O’Barr (premiado criador de “O Corvo”, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee).
Rodney Ramos (Ilustrador profissional com mais de 15 anos de experiência, emprestando seus traços a várias obras como Thundercats, Marvel Presents, What If, Conan, Toxic Avenders além de ter trabalhado como colorista para Gen-X, Homem de Ferro, Gambit, O Justiceiro, Homem Aranha e recentemente participou na DC Comics da Saga 52, Lanterna Verde entre outros, é mole?).
Acho que você já captou, não? Se você é apaixonado por quadrinhos, é uma questão de honra comparecer! Fazendo uma retrospectiva, em 2013 mais de cem mil pessoas passaram pelo Brasil Comic Con. Na ocasião, o evento foi muito elogiado e já contava com grandes presenças – mas o de 2014 tem tudo para ser simplesmente o mais épico de todos.
“Serão 48 mil m² exclusivamente dedicados ao universo pop, com alguns dos principais nomes desse cenário, no Brasil e no mundo”, diz Takashi Tikasawa, CEO da Yamato Corporation, realizadora do evento.
Do fantástico mundo dos super-heróis para o Brasil Comic Con
O traço feminino também marca presença, com a participação de Renee Witterstaetter, que começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos em Superman. na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel.
Também foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules, cocriadora, com Michael Golden, da série Spartan X, e colorista de centenas de quadrinhos como Os Vingadores, Homem-Aranha e Capitão América. Depois do sucesso como roteirista de quadrinhos, trabalhou em dezenas de clipes de artistas como Madonna, Seal, Ben Harper e Usher, além dos filmes Hora do Rush II, O Mestre Invencível, Police Story 3 (todos estes com Jackie Chan) e Dragão Vermelho, entre outros.
Artistas brasileiros igualmente reconhecidos por trabalhos em franquias mundialmente consagradas também já estão confirmados para o 2º Brasil Comic Con.
É o caso de Mike Deodato Jr., que tem em seu portfólio trabalhos em séries históricas como Mulher-Maravilha, Thor, Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e Homem-Aranha, entre outros, e que assina a arte da futura saga da Marvel, Pecado Original; de Will Conrad, cujo traço está presente em clássicos como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Lanterna Verde, Jovens Titãs, Asa Noturna, entre outros, e no universo Dark Horse, de Joss Whedon; e de Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em Birds of Prey, Supergirl, Super Homem e Liga da Justiça.
Beco dos artistas
Além dos painéis com os convidados nacionais e internacionais, o 2º Brasil Comic Con terá uma área de exposição que contará com a presença de grandes empresas do mercado de entretenimento no Brasil.
Outra atração será o Beco dos Artistas (ou Artist Alley, como é conhecido nos eventos nos EUA), espaço onde os artistas divulgarão seus trabalhos e onde o público terá a oportunidade de conversar com os criadores, além de comprar suas obras. São esperados dezenas de artistas, entre desenhistas e ilustradores, roteiristas e demais profissionais de quadrinhos, além de cosplayers nacionais e internacionais que também poderão divulgar suas fotos e vender seus produtos.
E aí, vai encarar?
*O evento ‘Comic-Con Experiencie’ não têm ligação com o evento “Comic Con Brasil“.)
COMENTÁRIOS