GameDevs – A E.life quer ter uma conversinha com vocês

Posted on

Categoria: Eventos, Mobile Games

Compartilhe:

A Mobi.life, unidade mobile da E.life em parceria com a Manifesto Games está planejando um evento imperdível para desenvolvedores de games na próxima quarta-feira.

O tema? “Games for Brands – jogos como meio de comunicação” que tem como objetivo discutir sobre a interação de games com marcas, e vice-e-versa; melhores estratégias de comunicação e engajamento – além de uma porção de outros papos muito importantes para pessoas que já estão trabalhando, ou que pretendem se inserir no mercado de jogos.

image006

Pode parecer que não, mas os tais “joguinhos para celular” descrito por alguns, movimentam em termos globais US$ 1 trilhão ao ano. É mole? E o Brasil tem sim uma participação forte e efetiva nestes números. Para se ter uma ideia, cerca de 40 milhões de brasileiros jogam de 20 a 30 minutos por dia em redes sociais, dispositivos móveis e consoles. 40 milhões!

078692dfed8f2e3bd2aa9ff28e54e0b1

A grande proposta da Mobi.Life é justamente aproveitar os games como formas de publicidade, e assim ajudar nesta visão cada vez mais bussines em aplicações/inserções de forma sútil, resultando em uma ótima apresentação de alguma empresa/produto/idéia, em meio à jogatina.

“A parceria entre a Mobi.Life e a Manifesto Games foi estruturada para oferecer às marcas o melhor da publicidade móvel”, diz Fernando Hasil, coordenador da Mobi.life.

E lembre-se, a proposta não tem nada haver com trazer Spams que interferem na experiência de jogo, segundo Fernando não se trata apenas de inserir publicidade nos jogos e, sim, de engajar os jogadores com as marcas usando modelos de publicidade que não interferem no jogo e ainda melhoram a experiência dos usuários.

“Toda a associação com a marca acontece em momentos importantes do jogo, como nas mudanças de fases ou nos desbloqueios de níveis, e sempre de forma a que o recall da marca seja o mais positivo e permaneça com o usuário mesmo após o término da partida”, explica Hasil.

O coordenador da Mobi.life acrescenta ainda, que a publicidade em games focada no engajamento com a marca também pode ser disponibilizada para audiências segmentadas, por meio de jogos customizados, criados especialmente para a comunicação com determinado público.

Quem é o palestrante?

vicente-games

Vicente Vieira é sócio-fundador e diretor de negócios da Manifesto Games. Com mais de 11 anos na área de jogos digitais, já participou da produção de mais de 100 jogos para diferentes plataformas. Entusiasta dessa indústria, também fundou as empresas Joy Street e BigHut Games. É formado em Ciências da Computação, certificado PMP e atualmente doutorando em inteligência artificial para jogos pela UFPE. O jogo mais conhecido da Manifesto – Fruits Inc. – já foi traduzido para 11 idiomas. Além dele, o estúdio desenvolveu Merlin Adventures e Pin Up Heroines, entre outros.

Portanto eu acho que você está mais que convidado para esta incrível palestra que acontecerá em São-Paulo!

Games for Brands – jogos como meio de comunicação
Data: 02/04/2014
Horário: das 8h30 às 11h
Local: sede da E.life (Rua Pamplona 518, 4º andar, próximo ao metrô Trianon Masp),
Inscrições: gratuitas, até o dia 1º de abril no site (clique para abrir)

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.