Prepare o coração, pois Lord British está voltando com novidades que vão despertar seus sentimentos mais saudosistas.
Talvez você saiba, talvez não.. mas Ultima Online foi definitivamente um dos percursores do aclamado subtipo de jogos massivos online, os MMORPGs é claro; sim, enquanto o mundo se enchia de amor pelos games de RPG em seus computadores.. Richard Garriot (criador da série Ultima) se preparava para um passo à frente da industria – e lançou um dos melhores e mais bem conceituados games online do gênero de Role Play Game, de todos os tempos.
Por que UO foi tão bom? Além de apresentar mecânicas e características que ainda hoje são aproveitadas, Richard fez coisas incríveis para a época, como permitir que jogadores conversassem (‘Tibia’, eu também me lembro de você) e até matassem NPCS ; construir casas, um vasto sistema de craft e profissão, montarias, imersão total e o tão temido Permanent Death (ao morrer, todos os seus itens caem). Tudo isso, proporcionou de forma maravilhosa aventuras épicas – como a da foto abaixo:
Seja como for, o tempo passou e tivemos Ultima Online 2 – que não foi tão bem recebido assim pela crítica, pois apresentava uma quebra muito grande de imersão, além de não trazer tudo que o clássico jogo proporcionou; sem contar os gráficos, que trocaram o amado 2D por um visual cada vez mais tridimensional (o game continuava isométrico). E o principal motivo: Eletronic Arts.
Com o número baixíssimo de UO 2 e a crítica da vez mais frequente… logo tudo ficou para trás, e a série Ultima virou lenda. Uma grande nostalgia.
Mas.. isso está prestes a mudar
Isso por que sua campanha no Kickstarter foi bem sucedida, e “Shroud of the Avatar” se tornará real. SA (abreviação) pretende manter tudo que a antiga série (Ultima) cultivou, criou, desenvolveu, e foi pioneira. E sim, o criador será parte integral da equipe – então confira ao vídeo abaixo e tenha uma pequena apresentação do novo MMORPG sand-box que já está em desenvolvimento:
Shroud parece ter começado com o pé direito, e em seu FAQ tivemos ainda mais surpresas:
- Será focado na aventura single-player, mas o jogador também poderá se aventurar com amigos no modo online.. ou se arriscar no modo Open-World Online;
- Terá continuações, pois o título não pretende ser somente um MMORPG e sim uma boa experiencia off-line;
- É uma nova história, e não uma sequencia de Ultima (que é da Eletronic Arts);
- A campanha terá 40 horas de duração;
- Você poderá matar o criador no próprio jogo (tradições não mudam).
COMENTÁRIOS