Os filmes de ação na década de 80 eram muito melhores do que os de hoje em dia, pois tivemos clássicos como Vingador do Futuro, RoboCop, Exterminador do Futuro e Conan, papel que consagrou o fisiculturista Arnold Schwarzenegger nos cinemas, e eis que o diretor de alguns dos filmes citados quer dirigir o novo filme do bárbaro que será estrelado pelo governador mais famoso das telonas.
O diretor Paul Verhoeven famoso por sua visão sobre o combate robotizado contra o crime em Robocop, expressou um intenso desejo para dirigir o novo filme do bárbaro cimério, The Legend of Conan.
Se me convidassem, eu adoraria. Sou um fã de Conan. Mas não sei qual é o roteiro, não sei o que Arnold quer.
Ok, minha cabeça também explodiu, desde que falaram que fariam um novo filme do Conan, retomando a história do ponto no qual o último longa parou eu fiquei extremamente ansioso, e agora essa, um dos melhores diretores quer dirigir um filme que cairia como uma luva no estilo dele, tomara que tudo dê certo e possamos esquecer aquele vergonhoso reboot.
Schwarzenegger tem se mostrado entusiasmado com sua volta ao papel, depois de 30 anos, e fez uma declaração para aqueles que estão duvidando de que ele possa reprisar o papel por conta da idade:
A idade não significa nada, porque eu faço exercícios todos os dias. Duas vezes por dia, na verdade. Empunhar uma espada e andar a cavalo não são coisas que me assustam, porque me sinto como há trinta anos.
A roteirista Andrea Berloff (As Torres Gêmeas) foi contratada ano passado pela Universal Pictures, e o estúdio fez questão de garantir que o que ela está escrevendo “é poderoso e genuíno, equilibrando aspereza masculina com profundidade emocional extrema”. A primeira versão do roteiro havia sido escrita por Chris Morgan, conhecido por escrever os filmes da franquia Velozes e Furiosos.
Na trama seremos apresentados a um Conan já rei, que descansou, e ocasionalmente o mundo foi piorando, agora só resta uma esperança para a salvação, o retorno do bárbaro.
COMENTÁRIOS