Infelizmente não teve jeito, e o pior aconteceu.
Com um desenvolvimento insustentável, o MMORPG que tinha maravilhosas ambições baseado em um dos universos mais fantásticos da mitologia dos Vampiros, que inclusive foi pano de fundo para o RPG de mesa Vampire: The Masquerade.. foi oficialmente cancelado.
Anunciado em 2008, e após um longo tempo de desenvolvimento – que nos trouxe inclusive boas noções tanto dos gráficos, quanto também dos conceitos.. talvez, para os fãs tanto do RPG quanto do game “Vampire: The Masquerade”, a notícia seja um pouco mais dolorosa.
O fato é, hoje (14) uma carta aberta foi emitida pelo CEO da CCP Hilmar Veigar Pétursson, nela, ele descreve o quão difícil foi trabalhar em WoD, além de citar o resultado de tal cancelamento, confira abaixo na integra a carta traduzida por nós:
“A CCP Games anuncia hoje que o projeto de game World of Darkness (MMO) em desenvolvimento pelo estúdio de Atlanta (GA studio) foi oficialmente cancelado.
Como o resultado de tal mudança, 56 funcionários do estúdio em Atlanta perderam seus empregos. Alguns outros membros tiveram ofertas para outros projetos na mesma companhia, e a CCP se certificou de todo o auxílio pós-desemprego para os afetados.
A equipe restante em Atlanta será focada em games do universo de EVE ONLINE, que inclusive marca a primeira vez desde 2006 em que a CCP inteira se focará em um único universo.
A decisão para acabar com projeto de MMO World of Darkness foi uma das decisões mais difíceis de se tomar. Eu sempre amei e valorizei a ideia de uma experiência sandbox ambientada em tal universo, e ano após ano eu acompanhei a apaixonada equipe fazer daquilo algo possível.
Eu gostaria de dar os agradecimentos especiais a todos que trabalharam pesado para fazer o MMO World of Dakness uma realidade, especialmente a equipe que foi afetada por tal decisão. Sua considerável contribuição para a CCP não será esquecida, e nós desejamos o melhor a eles.
Para nossos empregados formais e fãs de World of Darkness, eu realmente peço desculpas que nós não pudemos entregar a experiencia que desejamos fazer. Nós sonhamos com um game que pudesse transportar você completamente para o extenso mundo fantasioso de World of Darkness, mas preciso admitir que nossos esforços foram caindo. Um dia eu espero poder fazer isso por você.
Embora essa decisão tenha sido difícil, que afeta nossos amigos e familiares, unir a empresa por trás do universo EVE Online vai nos colocar em uma posição mais forte, e estamos mais comprometidos do que nunca para solidificar EVE como o maior universo de um game de todo o mundo.
COMENTÁRIOS