Invadir castelos, destruir calabouços criados por outros jogadores.. qual é a desse novo game online da Ubisoft?
Anunciado como um “Dungeon Crawling inovador“, eis que após o primeiro Trailer da E3 de 2013 – enfim em 2014 pudemos testar o novo lançamento da empresa que é referencia em qualidade.
“The Mighty Quest for Epic Loot” é um título free-to-play (de graça para jogar) que combina aventura e elementos dungeon-crawling, além de fragmentos do gênero RPG; a premissa é simples: os jogadores precisam atacar castelos, roubar o ouro dos mesmo – defender o seu, com direito a customização de armadilhas e monstros.
Funciona! Sendo um game claramente descompromissado e divertido de se jogar – os jogadores têm divertidas e recompensadoras missões, e por ser um game totalmente online.. tudo é mais interessante, afinal – quem cria os desafios são os próprios players!
Existem pequenas falhas na execução do título como um todo, mas o dinamismo é realmente muito bacana!
No jogo, temos 3 classes padrões: Guerreiros, Magos, Arqueiros – e uma classe de prestigio, a Runaway. Mighty Quest é action, portanto todas elas têm movimentos bem articulados e divertidos; o game utiliza a câmera isométrica (pense em Diablo, como referencia).
Como visto no primeiro vídeo do anuncio do título – The Mighty Quest for Epic Loot tem uma pegada meio humor-negro com piadinhas infames, o que dá um charme a mais nas aventuras; a dublagem realmente agrada e é comum ver seu personagem reclamar, xingar, gritar, chorar em meio às fases.
Um dos grandes destaques do jogo, foi a introdução de um lugar para chamar de casa; ou quase isso. Como comentamos acima, você tem toda a liberdade para gastar suas finanças com melhorias em seu calabouço. Mude todo o cenário, adicione neblinas, coloque armadilhas inusitadas, ou quem sabe um lugar recheado de Goblins chatos? Tudo isso é possível.
É claro, nem tudo é perfeito e temos certas limitações – que fazem parte do game-design e até nos dita regras para a aventura não ficar lá.. tão insana assim! Mas existe um quê muito bom nisso tudo: ao passar níveis, tudo fica mais difícil.. então a progressão é gostosa, e sem dúvidas as opções também.
Por ser demasiadamente Casual, talvez os jogadores que querem aventuras cada vez mais difíceis e sem micro-transações (elas existem) podem virar a cara. Certamente existe uma limitação em customizações de castelos para manter algo mais padronizado e menos “difícil demais”; isso também pode afastar o público que sinalizamos acima. Dá pra se divertir? Com certeza! Mas.. com o tempo, talvez se torne enjoativo e repetitivo. Mas contamos com os desenvolvedores para a adição de novas camadas às aventuras – dando uma maior diversidade e desafio – ao jogo.
COMENTÁRIOS