Em desenvolvimento pela Capybara Games, Below é um interessante game que vem se destacando nos últimos meses. Por quê?
Inspirado fortemente em títulos famosos e tendências, como a série Souls (Demon Souls, Dark Souls) – além de explorar elementos de franquias como Zelda -, não se engane. Ele não é só mais uma cópia bonitinha de sucessos por aí.
Below têm diferencias, e não estamos falando só de sua câmera bem distante que nos lembra os famosos jogos isométricos. Com uma premissa simples, o jogo encanta pelos seus visuais e conceitos; motivos estes, que nós forçam a pedir encarecidamente à você assistir ao trailer abaixo antes de continuar a leitura:
Trilha sonora, ambientação, imersão, profundidade eventualmente nos trazem ao tal diferencial. Está entendendo? Para alguns, pode parecer até “hipster” demais valorizar produções que se prendem ao visual e à sensação – mas querem saber de uma coisa? São estas sensações, que nos fazem degustar cada vez mais do que os vídeo-games podem nos proporcionar. Como uma “forma final” do entretenimento.
Flower, Flow, Journey nos mostraram que isso é possível. Experiências! Não gráficos. Entretanto, não estamos falando que os visuais empregados em Below são ruins; de forma alguma! Eles casam perfeitamente com a ideia, e a ideia.. é a chave da coisa. O minimalismo é impressionante.
Mas não se engane, este game não é um daqueles que não lhe oferecem de fato uma dificuldade razoável, se prendendo ao aspecto artístico (e narração). Below têm toda uma pegada brutal, e gótica (por mais que não pareça, parece?) e investe no sistema de morte permanente. Você morreu? Adeus.
Explore ruínas de uma ilha remota, sobreviva. É este o pensamento que eles querem te passar: você está sob constante ameaça.
Os cenários serão gerados aleatoriamente, e trazem aquele toque de “caramba, eu nunca vi isso aqui antes”.
Já a trilha-sonora, é um show à parte: Jim Guthrie, que compôs alguns sons em Superbrothers: Sword & Sworcery EP (que inclusive foi desenvolvido também pela Capybara Games) também volta, o que já nos garante uma qualidade impecável no quesito sonoro. De acordo com os desenvolvedores o som ainda é um dos pilares centrais do gameplay.
Falando em Gameplay..
Teremos Multiplayer? Sim, teremos. Mas enquanto não sabemos ao certo como ele funcionará, deixaremos tal assunto para uma próxima matéria.
COMENTÁRIOS