Ah.. projetos indie, por que vocês são tão empolgantes?
Em desenvolvimento (já há 2 anos) pela Rosebud Games, estúdio que fica na em Barcelona, Espanha – a proposta é unir tudo que realmente funciona em títulos como Silent Hill, F.E.A.R e The Witcher – transformando estes singelos e humildes games em inspirações para um game de terror e aventura em 1º pessoa com toques de 3º pessoa (você entenderá quando ver o trailer).
Claro, um projeto tão ambicioso precisa de ajuda.. e como todo bom projeto indie, eles estão lá, no Kickstarter pedindo sua contribuição para esta grande empreitada (adoro usar este termo) e por fim, nos entregar este amontoado de conceitos sendo reproduzidos.
Mas aí, você pode estar se perguntando “Mas peraê, coméque eles vão fazer isso?” e a resposta é clara: Os desenvolvedores já trabalharam anteriormente em tais títulos, e é bem aí onde as coisas ficam interessantes. Eles podem fazer isso tudo!
O que é
Death in Candlewood é, como falamos anteriormente – um open-world psychological FPS – traduzindo: a porra vai ficar séria. Altamente influenciado em simplesmente.. obras de um cara chamado Edgar Allan Poe, conhece? Além disso, o game se vai ter pegadas de vários filmes de terror famosos (é bom variar, não?). E ah, o jogo se passa no ano de 1940, nos Estados Unidos.
Trama
O game será ambientado em uma única noite na vida de Ray Dunes: um médico que tem uma relação com a “psiquiatra reclusa” Lester Caravan. Acontece que seu filho, Dune (que inclusive é adotado) desaparece, assim o obrigado a ir às Montanhas de Candlewood – não para salvar somente seu filho, mas para.. também se salvar deste lugar terrível!
O que eu poderei fazer
Death in Candlewood não é somente um básico FPS de terror em primeira-pessoa, nada disso. Entre suas propostas, estão: navegue por uma vasta cidade (1,000 construções), dirija carros, motos, nade, encontre armas incomuns e rostos incomuns. Mais de 20 armas à curta-distância, converse com os cidadãos da cidade (diálogos dinâmicos e randômicos), I.A com diversas reações diferentes, respondendo realisticamente às mais diversas situações.. e muito mais! Confira o site oficial para mais detalhes.
Enfim, vamos parar de falar e ir direto ao vídeo:
COMENTÁRIOS