Um dos mais bem sucedidos diretores brasileiros, José Padilha, famoso por expor sua visão da polícia carioca nos dois filmes Tropa de Elite e por ter feito o remake de RoboCop já está preparando mais um longa, desta vez baseado na Segunda Guerra Mundial.
O próximo filme do cineasta será Nemoke, um filme de ação e de época que será situado no Brasil. Porém, Padilha ainda está conseguindo os direitos, já que o argumento foi escrito John Hlavin, e em sua versão, a história se passa dias após a Segunda Guerra Mundial, e acompanha dois sobreviventes do Holocausto que são enviados para o Brasil, onde se unem a uma organização judaica para caçar e matar nazistas que fugiram do campo de concentração onde eles vinham sendo mantidos.
O diretor brasileiro produzirá Nemoke, em parceria com Eric Newman e a produtora europeia Studiocanal disponibilizará a verba para o filme. Os direitos de distribuição do longa estão nas mãos de Padilha, que já lançou Tropa de Elite aqui no país de forma independente. A palavra que dá nome ao longa, vem do iídeche e significa “vingança“. Não foi dito se José Padilha assumirá a direção ou delegará para outro cineasta.
COMENTÁRIOS