Anunciado nesta E3 e desenvolvido pela mesma equipe por trás de Demon’s Souls & Dark Souls. Será que esse veio para ficar, ou é só mais um?
Trocando o velho e batido ambiente medieval, alterando a icônica tradição espada & escudo, Hidetaka Miyazaki (Diretor) realmente quer trazer experiência revigorante. Antes chamado de “Project Beast”, o título já chamava muito a atenção – “ora, são os mesmos caras que nos trouxeram a série Souls!”. Desafio, conquista, batalhas frenéticas, exploração, terror. Tais caracteristicas nos fizeram pensar, entender, e gostar de jogos que unam a dificuldade e a recompensa. Punir o jogador, recompensá-lo caso ele consiga.
Após entender os fundamentos básicos, vamos ao que realmente importa: Bloodborne
A história se inicia na antiga cidade de Yharnham, agora amaldiçoada com uma estranha doença epidêmica que se espalha pelas ruas rapidamente; Perigo, morte e loucura espreitam a cada esquina deste mundo obscuro e terrivel, e você deve descobrir os seus segredos mais sombrios, a fim de sobreviver.
Com uma clima gótico, talvez Blood seja a evolução que nós pedimos. Trocando o conceito de “alma”por “sangue”, castelos por construções vitorianas, ação e rapidez ao contrário de cautela e defesa, e um hardware de altíssima qualidade (PS4), o caminho está limpo para nos impressionar. Mas antes de falarmos só de conceitos, vamos ao primeiro vídeo gameplay apresentado na E3 para a imprensa:
Tudo está lá: o consagrado sistema de batalha, a movimentação da série Souls, e as almas sendo coletadas após cada inimigo abatido. Ainda pode ser muito cedo para podermos falar num concreto sobre o quão interessante é Bloodborne, mas tentaremos ao máximo trazer todas informações já divulgadas.
– Não é uma sequência de Dark Souls, ou Demon’s Souls;
– A cidade do século 19 pode ser totalmente explorada;
– Bestas estranhas vão te caçar a todo momento;
– Yharnham é uma cidade muito estranha, e pessoas estão se transformando por causa da doença;
– Você constantemente estará em perigo, e sentirá o terror em cada inimigo encontrado;
– O jogador não carregará um escudo, e sim duas armas em cada mão (uma espingarda na mão esquerda e uma foice retrátil na mão direita);
– Todos os inimigos são agressivamente passivos;
– Sua arma se transformará em batalha, e os jogadores poderão customizar seu estilo de batalha de acordo com suas preferências;
– Cidadãos de Yharnham também estão caçando as bestas que estão contaminando a cidade, e você pode ser a próxima vítima (Em uma parte da demo exibida na E3, os residentes da cidade estavam caçando e queimando a besta em uma fogueira improvisada. Caso eles o vejam.. você será o próximo);
– Em Yharnham, você não estará sozinho e poderá encontrar outros caçadores como você. Nestes momentos, o jogador poderá optar por ajudar, ou não. Ajudando-os, eles poderão retribuir o favor em algum momento;
– O combate será muito próximo, mas os jogadores também poderão utilizar “truques” para matá-los com armadilhas.
fonte: Playstation Blog
E3無事終了。次はGamescom、そして東京ゲームショウで会いましょう。( E3’s finished, but next up is gamescom and then TGS. See you there. ) pic.twitter.com/bzi0O3HHxW
— 『Bloodborne(ブラッドボーン) (@Bloodborne_PS4) 13 junho 2014
A começar pela impressão da mídia, que foi absurdamente positiva – resultando em prêmios de “melhor jogo” por sites como Polygon, IGN, e outros meios de mídia especializada. Por quê? Para alguns, ele é definitivamente a continuação que Dark Souls merecia. O combate se parece fluído e recheado de sangue, a cidade parece trazer um estranho clima de que você nunca está seguro; e não é por menos: os cidadãos transitam por aí, quebrando coisas e eliminando tudo que estiver em sua frente. O século 19 não poderia ter sido melhor adaptado. E mais uma vez, quando falamos do conceito.. precisamos mostrar cenas de que realmente isso é verdade, e aqui está mais um vídeo:
Concluindo: definitivamente se você ainda procura algum motivo para adquirir um Playstation 4, eu acho que é melhor já preparar o bolso!
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