‘Copa do Mundo’ – Assistir pela TV? Coisa do passado!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Intel divulgou hoje (11) uma pesquisa interessantíssima nos detalhando pontos importantes sobre a relação de como os dispositivos móveis mudam a maneira de nos relacionar com a programação da TV, quer saber mais? Então venha conosco!

POST_SAIBAMAIS

A Copa do Mundo começa amanhã, e a grande pergunta que fica é: como você pretende assisti-la? De acordo com os dados da Internet World Stats, só na América do Sul são 250 milhões de pessoas conectadas, e isso não é tudo: tais números comprovam definitivamente que as vendas dos dispositivos móveis está em ascensão, o que nos leva a um interessante ponto.

Nós estamos nos tornando usuários padrão “segunda tela”; não sabe o que é isso? Um estudo do GVcia, divisão de pesquisa vinculada À Escola de Administração de Empresas Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), apontou que as vendas de computadores, incluindo devices móveis, devem crescer 10% em 2014, com foco maior em tablets, seguido de notebooks e outros dispositivos tidos como portáteis.

Está entendendo o ponto? Todos nós estamos nos conectando cada vez mais! Outra pesquisa, desta vez feita pela Ericsson ConsumerLab TV e Mídia, que contou com 15 mil entrevistados de todo o mundo, mostrou que 75% dos donos de dispositivos móveis utilizam seus aparelhos enquanto assistem a seus programas de televisão favoritos. E este fenômeno está mudando a forma como nos relacionamos com a televisão.

“Assistir TV sempre foi uma atividade social, em especial no passado, quando cada casa só tinha um aparelho e a oferta de canais era bem menor”, explica Carlos Augusto Buarque, Gerente de Marketing de Consumo da Intel Brasil. “Com o tempo, as pessoas foram colocando a TV nos quartos, e assistir a programação tornou-se uma atividade mais individual. A segunda tela vem para reverter essa transformação, mas de uma maneira radical – quando você assiste TV conectado pela segunda tela, você compartilha a atividade com todos os seus amigos e também com milhares de desconhecidos pela Internet. A TV virou ponto de socialização novamente.”

O fenômeno é tão expressivo que até mesmo grandes emissoras já estão começando a interagir com este público, iniciando uma das maiores revoluções da TV desde TV a cores! O que seria? A BBC, por exemplo, já lançou um aplicativo especial que vai turbinar a sua cobertura da Copa – o app será alimentado 24/7 e permitirá inclusive que os usuários interajam ao vivo com os apresentadores e interfiram na programação, tudo isso em tempo real. Bacana, não? E o mais legal de tudo é que no Brasil as emissoras já se preparam para implementar aplicativos semelhantes.

A febre da Segunda Tela já está presente em nossa sociedade, mas.. e nossa conexão com a internet?

“Temos conexões de mais qualidade, em especial o 4G, que é essencial para a transmissão de conteúdo em vídeo. E temos também dispositivos melhores, mais rápidos e mais preparados para atuar como segunda tela. Os dispositivos 2 em 1, por exemplo, por trazerem um teclado, tornam a experiência de mandar mensagens durante as partidas muito mais prática e rápida”, explica Carlos Augusto.“A infraestrutura de servidores que alimenta o sistema também está mais rápida, o que significa um mundo de possibilidades – assistir as jogadas ao vivo, de várias câmeras diferentes, em várias telas diferentes, comentando e interagindo com os amigos, tudo ao mesmo tempo. Essa é a nova experiência da TV.”

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.