A saga de fantasia épica ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que dá a base para a série de TV, Game of Thrones, pode contabilizar oito livros no total.
Quem admitiu a possibilidade de um oitavo livro ter de ser escrito foi a própria editora do autor George R.R. Martin, Anne Groell, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs da saga, confira o que Groell disse quando foi perguntada de Martin poderia demorar mais do que sete livros para contar a história:
Começo a pensar, mesmo que tenhamos contrato para apenas sete livros. Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia… não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos. Depois ele disse cinco e seis, até que concordamos. Sete livros para os Sete Reinos. Ótimo. Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire (em tradução livre: O Mundo de Gelo e Fogo) [enciclopédia dedicada ao universo dos livros], existem tecnicamente oito reinos, todos os relacionados às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador. Então pode ser que tudo esteja bem se forem oito livros para os Sete Reinos.
Se a saga estender-se até oito livros, a história demorará ainda mais para ter uma conclusão, sendo que A Guerra dos Tronos, primeiro livro, foi publicado em 1991, e depois de muitos atrasos o quinto livro, A Dança dos Dragões, chegou ao público em 2011.
COMENTÁRIOS