A Ubisoft anda trazendo algumas obras de arte neste ano, e após Child of Light (PC, Playstation 3, Playstation 4, Wii U, Xbox 360, Xbox One) Valiant Hearts é mais nova prova disso.
Realizamos o hands-on do game há algum tempo atrás em nosso site, e finalmente colocamos a mão na versão completa do game que promete ensinar história de uma forma dinâmica, inteligente e espetacular.
Inicialmente, Valiant Hearts acompanha a ótica de 4 personagens durante a Primeira Guerra Mundial, onde seus destinos acabam sendo entrelaçadas com o decorrer do gameplay – fazendo com que a narrativa passe por diversas situações emocionantes – resultando em um mix interessante de se controlar (e difícil de se vivenciar).
Mas talvez em todo este vai e vem.. alguns se perguntem: “Como diferenciar o fantasioso do real?” O que de fato.. aconteceu, e o que na verdade.. foi criado artificialmente? Nesta questão trivial, somos apresentados às cartas “fatos” como você pode ver abaixo, que nos mostram momentos que realmente aconteceram – engrenando as emoções ao extremo, e trazendo muita cultura.
O game foi criado com a engine UbiArt Framework, o que nos proporciona belíssimos momentos visuais aproximando muito a desenhos animados por exemplo; citamos no inicio desta análise Child of Light, mas Rayman Legends também entrou na roda, comprovando a potência do motor.
Falar muito sobre Valiant é uma tarefa difícil, muito difícil. Por quê? Tudo aqui é muito puro, direto, e emocionante. Qualquer detalhe aprofundado pode acabar destruindo uma parte da sua imersão, que é abundante em todos os sentidos.
Falar muito sobre Valiant é uma tarefa difícil, muito difícil. Por quê? Tudo aqui é muito puro, direto, e emocionante.
Qualquer detalhe aprofundado pode acabar destruindo uma parte da sua imersão, que é abundante em todos os sentidos. É quase impossível não se sentir arrastado ao universo do título após escutar a excelente dublagem repleta de sentimento e emoção em cada verso dito; para nós existe ainda um plus, que é todo o trabalho da legenda em português, não deixando escapatória para a sua viagem fascinante. Isso inclusive nos comprova novamente como a empresa leva o nosso país a sério!
Por mais que a história se passe na primeira grande guerra, aqui você certamente não passará por momentos recheados de elementos marcantes em games de tiro (pewpewpew), nem pensar!
Os personagens dão todo o gostinho e emoção, o que mais uma vez nos mostra o trabalho excepcional da equipe.
Tamanho engajamento nos personagens, ambientação, parte sonora e narrativa resultam em um interessante efeito: várias pessoas que tocam no título o terminam na primeira jogada, pasmem! É impressionante como cada mudança de capítulo nos proporciona destinos diferentes e interessantes, exatamente como uma boa animação que sempre te dá aquele momento “e agora?” ao final de cada capítulo.
Algo que hipnotiza e faz com que todos aqueles que jogam queiram saber o fatídico destino de todos os personagens.
Disponível no Brasil por um preço muito bacana (R$ 34,99) pela experiência que proporcionada, se você esperava um jogo genérico, mais do mesmo.. pode tirar isso da cabeça! Valiant Hearts coloca muitos títulos grandes no bolso, e faz marmanjos veteranos em um bom tiroteio ficar aos prantos.
Lançado para diversas plataformas, não há desculpa para não entrar de cabeça nesta experiência que promete ser muito agradável e emocionante, Valiant Hearts é um jogo mais do que recomendado.
COMENTÁRIOS