Quem não é fã de Cavaleiros do Zodíaco? Febre nos anos 90 e exibido originalmente pela já falecida TV Manchete, os guerreiros completaram 20 anos recentemente – e para comemorar a Diamond Filmes trouxe aos cinemas brasileiros A Lenda do Santuário, confira então o que esperar do longa em CGI:
Com data de lançamento marcada para amanhã (11/09), a produção em computação gráfica tenta transportar todo o ar nostálgico para as telonas; fazendo suas devidas alterações em todos os personagens e ao final de tudo dividindo opiniões.
E eles conseguiram fazer algo que seria impossível: resumir uma temporada inteira, além das 12 casas do zodíaco em uma hora e meia. Então sim, A Lenda do Santuário é recheada de pancadaria para todo lado! Por mais que a premissa possa parecer cansativa, o excesso de ação não te faz pregar os olhos. Ponto positivo para a versão nacional, que reviveu a dublagem clássica levando para as salas de cinema todos os fãs com brilho nos olhos.
Infelizmente nem tudo corre tão bem como o esperado, e alguns personagens acabam sendo um pouco prejudicados com a descaracterização – principalmente os poderosos Cavaleiros de Ouro -, mas.. outros, ironicamente, ficaram simplesmente sensacionais.
Um exemplo disso? o velho Aiolia (Leão), que no filme consegue nos trazer a diferença entre os guerreiros de Ouro e e os de bronze.
Os combates ficaram impressionantes! Com uma equipe de mais de 300 pessoas, eles conseguiram trazer todos os cavaleiros mais perto da realidade exibindo uma roupagem recheada de efeitos e um design contemporâneo – inovando até mesmo na forma em que os cavaleiros as vestem, uma ideia diferente e que encaixou certinho na telona.
Mas os problemas mais uma vez voltam: o personagem Mascara da Morte (Câncer) acaba ficando muito diferente da ideia original tendo uma participação um tanto quanto estranha; sentimos falta também das músicas clássicas em meio a catastróficas cenas de luta ou até mesmo no final, já que foram utilizadas canções que dificilmente deixarão o fã familiarizado.
Evento
A pré-estreia rolou em um cinema em São Paulo e contou com a participação de muitos fãs que pudem participar de algumas promoções ganhando ingressos.
O produtor Yosuke Asama e vários dubladores também estiveram presentes tirando fotos com os espectadores e discutindo sobre o filme.
A Diamond filmes está de parabéns pela organização e ficamos muito contentes em fazer parte deste lançamento! Menção especial para o show com o cantor Rod Rossi, que levantou todos os fãs cantando sucessos do Anime original, um momento certamente muito mágico.
Vale o ingresso?
Se você é um fã fiel da obra original, é melhor ir sem um senso crítico tão apurado. Agora se você não conhece o anime ou mangá e busca uma bela animação para assistir recheada de cenas de combate e belos efeitos – definitivamente o filme é para você!
COMENTÁRIOS