Em desenvolvimento por ex-membros de grandes estúdios (Telltale, Irrational, Kiei Entertainment) Firewatch ainda não teve nenhuma demo apresentada ao público, mas.. mesmo assim consegue trazer um quê de diferente.
A começar pela sua ambientação, que coloca o protagonista (Henry) na região selvagem de Wyoming (USA) – e seu maior papel não é destruir hordas de zumbis ou defender o universo de um antigo mal (ainda). Você está aqui somente para prevenir possíveis incêndios em um trabalho temporário.
Isolado, e em uma mata fechada, Henry deverá investigar um estranho acontecimento que lhe fará sair de sua torre de vigia para encarar questões que lhe farão destruir ou construir a única relação significativa que você tem. A premissa nos coloca em uma viagem recheada de questões filosóficas e até introspectivas com uma narrativa que o game The Walking Dead se provou fazer bem.
Se focando na exploração com uma jogabilidade em primeira pessoa repleta de boas animações e incríveis paisagens, no vídeo abaixo você entenderá melhor este universo criado pela estreante Campo Santo.
COMENTÁRIOS