Na semana passada, a Intel realizou em São Paulo o seu evento anual “Innovation Week” – que como o nome sinaliza, se foca nas inovações tecnológicas agradando aficionados pelo tema, e desenvolvedores tanto de hardware quanto de software.
À ocasião 30 tipos diferentes de protótipos estiveram disponíveis ao público, se fragmentando nas mais diversas áreas resultando em belos conceitos inteligentes para carros, um computador de o tamanho de um cartão SD (Edison) ou o Galileo, um invento capaz de conectar toda a sua Casa em um dispositivo Wireless.
Talvez o mais interessante de tudo isso seja a proposta principal do projeto: ser eficiente, e de fácil acesso. Portanto não espere por complexidades ou produtos de valores exorbitantes, tudo aqui tenta ao máximo se focar no que pode ser adquirido por qualquer um.
E já que estamos falando de realidade, talvez bacia recarregável seja o que mais se adeque às nossas necessidades conectadas do século XXI. Quem hoje não busca uma maneira rápida e simples de recarregar o seu celular? Para isso, o Wireless Charging Bowl usa um design intuitivo e inteligente: só bastando você jogar o seu aparelho em qualquer parte da bacia, que ele já começa a dar um boost na bateria!
Estava também presente o robô Jimmy, totalmente baseado na tecnologia Intel Core i5. Ele anda, fala, realiza gestos com as mãos entre diversas outras coisas – e o melhor: o projeto possui código aberto, portanto qualquer desenvolvedor que quiser trabalhar no kit pode utilizá-lo para diversos objetivos diferentes.
Em minha opinião, o ponto mais alto do evento certamente foi o vislumbre do carro inteligente. Sendo possível realizar diversas ações, uma delas é o veículo conseguir verificar que a rua está livre, semáforos, mapas, atualizações de rotas, restaurantes preferidos, tudo isso tendo pareado seu smartphone.
O carro ainda possui um dos melhores assistentes para estacionar para aquelas pessoas menos habilidosas. Sobre a segurança, os idealizadores advertiram que podemos ficar tranquilos, pois ele utiliza os sistemas de segurança mais avançados da atualidade! Basicamente quando o sistema detecta qualquer anormalidade que pode afetar sua integridade, toda parte do software automático que controla o veículo é desligada
COMENTÁRIOS