Aconteceu nesta semana uma das mais esperadas apresentações para a imprensa, totalmente focada nos títulos da Warner Games – e entre combates em Gotham, e decapitações em Mordor, certamente saímos de lá com bons pressentimentos.
Após uma palestra recheada de dados e estatísticas nos mostrando que, para a Warner nós existimos (e como existimos!), o sentimento é de felicidade. Principalmente porque se você sempre foi fã dos jogos distribuídos pela companhia, mas nunca se conformou com a falta de uma localização local – de forma alguma você poderá se queixar mais.
Sim, os mais importantes títulos do final de 2014 a 2015 e adiante serão totalmente legendados e até dublados em português!
Na Summit 2014 não faltaram boas impressões: é incrível como todos os games apresentavam uma qualidade de extremo polimento. FIFA 2015, que marca a primeira edição do já tradicional título de futebol com a Ignite engine (veja o vídeo) se mostrou muito mais preciso e divertido que seus episódios anteriores – resultando em um mergulho total no universo futebolístico. Espere por novas movimentações, melhorias nos gráficos, mais precisão nos comandos e ainda mais situações que te trarão uma sensação de realidade nunca antes vista num capítulo da franquia.
Trocando a bola no pé pela cabeça no pé, cá estamos para finalmente falar sobre um dos games de luta mais esperados de todos os tempos – Mortal Kombat X. Com uma evidente melhoria gráfica, a série continua seguindo ao pé da letra seu exagero em lutas sanguinárias e repletas de dilacerações, decapitações, e tudo aquilo que ninguém na vida real gostaria para sí.
No décimo game, os comandos estão mais refinados e a dinâmica de combate recebeu alguns ajustes que refrescam a proposta da franquia.
Cada lutador terá três estilos de luta se focando em pontos fortes e trazendo animações diferentes. Espere por mais mecânicas de combate, melhores interações com o ambiente e muitos fatalities de tirar o pulmão (sério).
Viajando por terras amaldiçoadas, orcs horríveis, fantasmas tenebrosos e um sentimento vingança intenso – Sombras de Mordor (Shadow of Mordor) coloca o jogador na pele de Talion, um guarda de Gondor responsável por proteger o Portão Negro de Mordor que tem toda sua família morta pelos soldados de Sauron. Ressuscitado pelo Espirito da Vingança, sua missão é retribuir à altura.
Com um visual de nova geração, a estética geral do jogo nos dá um tom agradável e positivo. Vastas florestas negras, construções lotadas de humanoides verdes, e lugares icônicos do universo criado por Tolkien terminam a missão de nos dar aquela água na boca!
A mecânica de combate é certamente o ponto mais alto jogo: vários combos, um sistema responsivo de movimento, várias variáveis durante o embate e interações além dos poderes sobrenaturais deixam tudo mais legal.
Caso você tenha ficado curioso, temos um excelente vídeo feito pelo pessoal do site Game Spot te mostrando que A Sombra de Mordor não é um título genérico.
Concluindo o tour sombrio com alta velocidade e explosão, Arkham Knight – o terceiro capítulo da série Arkham criada pelo estúdio londrino teve um vídeo com mais ou menos 15 minutos de cenas inéditas.
E temos que admitir: se você se empolgou com o gameplay da E3 2014, é melhor já sacar sua carteira e jogar todas as suas verdinhas pelo ar: com gráficos simplesmente impressionantes, talvez este seja um dos pontos mais altos da apresentação – que foi pilotada pelo cômico Guy Perkins, o Marketing Game Manager da Rocksteady.
Espere por vários movimentos, golpes, e melhorias no combate, que agora irá se interagir com o ambiente – permitindo jogar alguém numa parede e ver elementos desabando sobre o inimigo, ou quebrar uma janela com a cara de um capanga; a alta velocidade fica por conta do Batmóvel, o turbinado veículo feito especialmente para a nova geração te levando a uma verdadeira viagem por Gotham City, a cidade do caos.
Pulando agora para a parte mais light, Disney Infinity 2.0 jogou o outro lado da moeda e trouxe heróis da Marvel Comics com muita ação e um gráficos cartoonizados entregando uma formula divertida e nova. Vale lembrar que todos os kits relacionados ao game também serão comercializados pro aqui!
E concluindo a apresentação, mais uma vez o vigilante noturno roubou a cena: LEGO Batman 3 mantém os elementos de seus antecessores com um enredo divertido e totalmente surtado; agora poderemos controlar mais de 140 personagens da DC – não mais em Gotham, mais agora no espaço!
COMENTÁRIOS