Uma das coisas que foram mais questionadas na internet, foi a escolha de Ben Affleck para viver o Homem-Morcego em Batman V Superman: Dawn of Justice, mas em uma entrevista ao NPR, o ator comentou sobre seu arrependimento acerca do longa do Demolidor e de como está confiante com este filme.
Certamente tenho arrependimentos sobre o Demolidor. Tenho arrependimentos sobre todos os filmes que eu acho que não foram executados devidamente. Olha, se eu achasse que estamos fazendo outro Demolidor, eu estaria lá fora me torturando, e isso vale para todos os outros filmes que não me deixaram satisfeito. Eu me cobro muito e tenho padrões exigentes sobre meus trabalhos, mas não é sempre que temos sucesso.
Apesar de estar confiante, Affleck fez questão de deixar bem claro quais foram seus motivos para ter aceitado viver o Cruzado de Gotham:
[O filme] foi escrito por Chris Terrio, roteirista de Argo, que não é um cara de histórias em quadrinhos. E é dirigido por Zack Snyder, que tem um estilo visual fantástico e está mergulhando no mundo dos quadrinhos. É um sanduíche de talentos. Me senti bastante confiante com isso e achei que seria legal fazer um desses filmes [de heróis] que fosse realmente bom.
Batman V Superman: Dawn of Justice terá Ben Affleck será o Batman, Henry Cavill está de volta como Superman, Gal Gadot viverá a primeira Mulher-Maravilha dos cinemas e Jesse Eisenberg tem o pesado fardo de viver Lex Luthor, um dos piores vilões do universo DC e Jeremy Irons reforça o elenco como o mordomo Alfred. Quem também estará de volta para esse novo filme em seus respectivos papéis são as atrizes Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, de O Homem de Aço.
A ideia inicial do roteiro foi escrita por David Goyer que, está envolvido em praticamente todos os roteiros de filmes da DC, e Chris Terrio escreveu a versão final. Zack Snyder está de volta as rédeas da direção do longa.
COMENTÁRIOS