Dirigido por Tom Harper (This Is England ’86, Misfits) e sequência direta do longa lançado em 2012, a volta da Mulher de Preto acaba de ganhar uma série de comentários com detalhes da produção e desenvolvimento da trama – leia abaixo:
“Uma das coisas que fizemos foi contar uma parte do passado mitológico da Mulher de Preto no primeiro filme e vamos contar mais à medida que formos fazendo novos filmes. Sim, é um desafio fazer A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte ser mais aterrorizante ainda”,
diz o presidente do Estúdio Hammer, Simon Oakes, já apontando para a possibilidade de novas produções com a assustadora Mulher de Preto, personagem criada pela premiada escritora Susan Hill no clássico “A Mulher de Preto”. E continua:
“Acho que a história do filme se apoia muito na força dos personagens… Acho que esse é o ponto forte desse filme e dos filmes da Hammer. Acho que temos muita sorte de poder fazer filmes desse tipo.”
O produtor Richard Jackson diz sobre o filme:
“Espero que as pessoas ao assistir este filme saiam vibrando e impressionados por terem visto algo bem diferente do que viram no primeiro filme, mas que, ao mesmo tempo, sirva como complementação às emoções que sentiram. Eles vão ver uma nova abordagem da história, de uma forma diferente, com a mesma emoção, tensão, suspense e com um toque romântico como era de se esperar”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean e pela professora Eve na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.
COMENTÁRIOS