O ator Benedict Cumbarbatch, que foi escolhido para interpretar o mago supremo do universo Marvel nos cinemas, falou um pouco sobre o projeto – as informações são do The Wall Street Journal.
Uma das questões levantadas na entrevista é o que o fez aceitar o papel e se o ator acha que a empreitada pode vir a ser considerada um risco para sua carreira.
Não acho que seja um risco por causa da Marvel. Já é uma constante para a Marvel trazer esses personagens ordinários dos quadrinhos e transformá-los em deuses do cinema. É muito diferente, é um Plano Astral. Há um grande novo elemento para o universo Marvel que será usado para construir essa história e esse personagem. Mas você sabe, estou muito empolgado em trabalhar com Scott [Derrickson], cuja imaginação é interminável, e todos os garotos e garotas da Marvel que sabem o que estão fazendo.
Benedict Cumberbatch como ‘Sherlock Holmes’ na série homônima
Quando questionado sobre o lado espiritual que a trama carregará, Cumberbatch afirmou algumas de suas ligações com esse universo em sua vida pessoal:
Eu medito muito. É uma grande ferramente para tentar se acalmar, sair do circo doido de tudo, ter uma mente focada e ser uma pessoa melhor e mais atenciosa no mundo. Aprendi muito com a minha experiência em Darjeeling, bem na fronteira com o Nepal (…). Foi uma experiência profunda de formação quando eu era bem jovem. É algo que tento manter na minha vida.
Uma pergunta clássica feita para todo ator que irá interpretar um grande personagem dos quadrinhos nos cinemas é se o mesmo leu muitos quadrinhos enquanto crescia e se ainda os lê e o ator foi categórico em sua resposta:
Não li muitos quadrinhos. Um pouco de Asterix e acho que foi isso. (…) Mas você pode apostar o seu último dólar que estou os lendo avidamente agora.
O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, no distante ano de 1963, Stephen Strange, é um cirurgião arrogante, que após sofrer um acidente e perder o uso de suas mãos, parte em uma jornada para encontrar uma cura e o único jeito para se curar e conseguir a redenção é se tornar o maior mago universo Marvel.
A novao versão do roteiro do longa do Doutor Estranho, está nas mãos de Jon Spaiths (Prometheus), já a direção, fica por conta de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).
COMENTÁRIOS