A esperada apresentação da grande Microsoft programada para esta quarta-feira (21) tentou nos mostrar que a companhia realmente se importa com o futuro – e ele se parece incrível!
Vendido como uma plataforma unificada que promete proporcionar uma sinergia entre computador, tablet e smarpthone, o Windows 10 foi finalmente mostrado em todo seu glamour e provocando muito entusiasmo.
Em primeiro momento devemos dar destaque à volta do tão requisitado botão “Menu Iniciar“, que está totalmente confirmado na nova versão.
Indo ao que realmente importa: passa a ser possível agora realizar comandos de voz por meio do sistema Cortana, já presente em aparelhos mobile utilizando o sistema operacional Windows Phone. O recurso se assemelha a uma assistente pessoal que lhe ajudará a realizar várias ações e pesquisas sem a necessidade de tocar em nenhuma tecla.
O novo navegador (Spartan) foi oficializado e promete reinventar toda a experiência de navegação, mais detalhes serão revelados em breve.
O foco em games prometido anteriormente foi enfim melhor comentado, e o resultado final foi e não foi tão bom quanto gostaríamos. Uma espécie de HUB social focada em jogos foi enfim revelada. Nela, os jogadores poderão compartilhar momentos em seus títulos favoritos e até realizarem transmissões (streaming) de suas partidas (aqui entra o Xbox One).
Logo após, fomos introduzidos à parte mais interessante para os entusiastas da área: o Direct X 12! Repleto de boas novas, os destaques aqui ficam por conta de um controle maior por parte dos desenvolvedores em CPU e GPU – além de, para os usuários convencionais – uma melhoria de até 50% na performance geral utilizando a API.
O futuro se chama: Windows Holographic
Voltando às principais novidades exibidas na conferência, o palco foi inteiramente focado na nova tecnologia exclusiva da Microsoft que promete trazer realidade aumentado ao seu cotidiano.
Trata-se fundamentalmente de um sistema que, com o auxílio do Windows headset HoloLens, projeta ao seu redor camadas holográficas abrindo um leque grande de opções enormes já que o aparelho tem sua própria autonomia e não é necessário nenhum PC ou dispositivo externo para a sua execução.
COMENTÁRIOS