Péssima notícia a todos os fãs e consumidores da BIG N em nosso país.
Infelizmente, a companhia nipônica acaba de anunciar hoje (09) que deixará de atuar de forma ativa por terras tupiniquins – a mensagem, enviada à imprensa nacional revela que entre os motivos para tal difícil decisão estão as altas tarifas sobre importação resultando em um modelo de distribuição insustentável e a falta de uma operação de fabricação local.
leia abaixo na integra:
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados. Mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no Brasil mais insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros”,
explicou Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America.
Embora a notícia seja ruim, nem tudo está perdido e pelos próximos dias uma analise será feita pela Juegos de Video Latinoamérica, representante oficial da Nintendo em toda América Latina com a finalidade de encontrar uma solução viável para servir o público brasileiro da melhor forma possível.
“Somos profundamente gratos pelo trabalho duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos, trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como no lançamento de títulos populares como Super Smash Bros. para Wii U e Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”,
continuou o executivo.
Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina.
“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”,
explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica, GmbH.
*Assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda., que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658 ou [email protected].
COMENTÁRIOS