Desenvolvido para aplicações da internet das coisas, proporcionando inúmeras opções de interatividade entre dispositivos conectados – o novo lançamento da Intel já tem lugar confirmado para seu lançamento em nosso país.
Boa notícia para os campuseiros! A partir do dia 5 de fevereiro a distribuição oficial Intel® Edison será iniciada. Disponível em três modelos, o Edison terá preços a partir de R$ 650.
Duas versões estarão disponíveis para compra na Campus Party: Intel® Edison Kit for Arduino*; e Intel® Edison Breakout Board Kit, para usuários que não desenvolvem com Arduino. O terceiro modelo que também chega ao Brasil é o Intel® Edison Module, que estará disponível após o evento.
Para os aficionados por tecnologia que não puderem ir à feira, do dia 4 a 7 de fevereiro o desconto especial também estará presente na compra pelo site da Multilógica.
Edison é um ambiente computacional de propósito geral habilitado sem fios e pronto para a prototipagem rápida de produtos conectados, que integra a estratégia da Intel para estimular a chegada de mais produtos inteligentes com aplicações web. Sua disponibilidade no Brasil vai reduzir as barreiras de entrada para uma série de inventores, empresários e designers de consumo, que poderão rapidamente prototipar e produzir soluções que vão de vestíveis até produtos para a Internet das Coisas.
O módulo Intel Edison usa um SoC Intel® Atom de 22nm que conta com uma CPU dual core, dual threaded de 500MHz e um microcontrolador Intel® Quark™ de 32-bit a 100MHz. Inicialmente, oferecerá suporte para desenvolvimento com Arduino e C/C++, seguido por Node.Js*, Python*, RTOS e Programação Visual em um futuro próximo.
Também oferece a facilidade de desenvolvimento da tecnologia Intel com suporte para Linux e as ferramentas de software da comunidade de código aberto. O produto será compatível com as ferramentas de desenvolvimento acessíveis usadas pela comunidade de criadores, como o Arduino Integrated Developer Environment
COMENTÁRIOS