O que equivale a mais de 23 mil anos!
Ao que parece o serviço de streaming Spotify já é sucesso absoluto em nosso país! E os dados não mentem: Mais de 11 milhões de playlists já foram criadas por brasileiros, além de 200 milhões de horas ouvidas, o equivalente a mais de 23 mil anos.
O tempo de permanência também aumento, e os brasileiros ficam em torno de 104 minutos por dia no aplicativo!
O novo jeito de ouvir música, oferecido pelo Spotify, reflete as demandas de um usuário que quer uma mistura de ritmos e faixas para embalar os treinos da academia ou um jantar com os amigos, e quer isso de maneira acessível nos diferentes gadgets que o acompanham ao longo do dia.
Com um tempo médio de permanência na plataforma de 104 minutos por dia, o usuário brasileiro viu aumentar em mais de 160% o consumo de música local no serviço. Neste ano, o país ouviu mais de 200 milhões de horas de música no Spotify, o equivalente a 23 mil anos (a mesma quantidade de tempo em que ferramentas de pedra foram descobertas no Brasil pré-histórico; ou a soma da expectativa de vida de todos os habitantes da cidade de Uberaba, em Minas Gerais).
“Em todo lugar é possível perceber o quanto cresceu o conhecimento das pessoas sobre o Spotify e o número de usuários que se apaixonam pelo serviço. Além disso, nota-se o aumento do consumo de música na internet e o melhor: legalmente. É um grande orgulho estar à frente desse movimento – que apenas começou no Brasil e será cada vez melhor”,
comentou Gustavo Diament, Managing Director para Latin America.
“Nosso trabalho é transformar aquilo que já é bom – mais de 30 milhões de músicas – em uma experiência ainda melhor: com conteúdo interessante e relevante, que é parte dos momentos que os brasileiros vivem diariamente em diversos dispositivos, ao longo do dia”,
diz Bruno Telloli, responsável pela curadoria musical no Spotify Brasil.
COMENTÁRIOS