Conhecida pelo reboot da franquia Devil May Cry (DmC: Devil May Cry), Heavenly Sword e Enslaved, o seu mais novo projeto que irá decolar na nova geração de consoles promete se distanciar tudo o que o estúdio já trabalhou – e isso fica claro após assistirmos ao seu primeiro trailer com cenas inéditas do gameplay:
De acordo com uma entrevista cedida ao site IGN, em Hellblade a protagonista central (Senua) é uma guerreira celta que ficou traumatizada após uma invasão Viking, e a sua jornada será uma viagem à sua própria visão do inferno, caracterizando assim uma manifestação de sua doença mental.
“Compreender verdadeiramente distúrbios mentais não significa apenas ler livros, assistir palestras ou observar descrições sobre esses problemas. Essa compreensão exige um engajamento em todos os níveis,”
explica Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência médica da universidade de Cambridge que ajuda a desenvolvedora a explorar de forma precisa o assunto.
“Trabalhar com a Ninja Theory me mostrou o potencial que os games têm de compartilhar experiências e gerar empatia de maneiras que vão muito além do que simples descrições acadêmicas conseguem. Talvez essa aproximação contribua para acabar com os estigmas que existem em relação ao tema.”
COMENTÁRIOS