4K, OLED, Curva. Orgânica, rápida e recheada de serviços on-demand. Se já chegamos a um ponto onde qualquer novidade parece somente um aprimoramento do que já foi visto em um curto período de tempo, que projeções poderíamos fazer para o futuro das TVs inteligentes?
Em uma época de debates e discussões sobre como podemos transcender barreiras, novas tecnologias vêm para refrescar ideias e nos mostrar que ainda há o que possa ser descoberto. E com um ambiente receptivo, a LG consegue ano após ano cativar desenvolvedores de todas as partes do mundo para uma missão importantíssima para o segmento: inovar.
A tarefa não é fácil, mas analisando cuidadosamente o cenário atual chegamos à conclusão de que o momento é bom e a ignição já foi dada: Com diversas tecnologias de várias empresas empregadas ao painel de alguns televisores, onde as cores estão cada vez mais artificiais, a LG nos este ano que realmente se preocupa com a fidelidade do que você vê em seus telões propondo um resultado mais natural ao olho humano.
É claro, tudo acompanhado de um baixo consumo de energia já que ela possui o certificado Greencard, e utilizando menos componentes tóxicos na fabricação seguido de uma emissão menor de CO2. O papo pode parecer até brega, mas não é: em uma época de preservação dos nossos recursos, a empresa sul-coreana mantém uma postura mais sustentável. E este é o lema da LG não só para 2015, mas para o futuro.
Se a preservação do ambiente deve ser o principal ponto a ser levado em conta em nossa projeção – agora vamos ao segundo passo: estabilidade.
Nos últimos 3 anos vimos novas tendências, e o nascimento dos primeiros sistemas operacionais totalmente focados em abranger e enriquecer a experiência do usuário de TV inteligentes. Antes, o que tínhamos era uma visão rasa do conceito “smart”, e definitivamente uma das mais surpreendentes adições foi a vinda do WebOS. Confira o vídeo abaixo:
Rica em fidelidade de imagem, TVs OLED (diodos emissores de luz orgânicos, na sigla em inglês) já são tendência no mercado – e os benefícios promovem uma qualidade impecável sem interrupções. Como assim? Dentre suas maiores proezas, estão a de ser possível assistir a qualquer conteúdo mesmo sob luz direta do sol sem qualquer alteração na imagem. Nitidez com um ângulo de visualização diferenciado (180º) e um resultado final de dar inveja.
E adicione a isso a mais nova tecnologia Organic, onde cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, chegando ao pure black, o preto com a melhor fidelidade e um contraste que coloca inveja em qualquer concorrente, este poder todo vem acoplado em um corpo extremamente fino e leve.
Fica uma pergunta muito importante no ar, qual será o futuro dos televisores? A qualidade está bem alta, mas já temos notícia de tecnologias maiores que o 4K sendo desenvolvidas mas o grande trunfo, será o sistema operacional, o usuário tendo a maior facilidade em todo seu conteúdo será o grande diferencial, hoje em dia, muitas pessoas são “Multi telas” ficam conectado a todo momento em seu smartphone, televisão, tablet, etc. A LG já apresentou diversas facilidades para este público, a grande sacada será no serviço, pois a tecnologia sabemos que tem de sobra, mas estamos bastante curiosos em conhecer as novas tendencias deste mercado que sofreu um grande Bum nos últimos anos.
COMENTÁRIOS