Aproveitando o sucesso de Narcos – série original da Netflix, uma inesperada e cômica fórmula surgiu e está chamando a atenção: estamos falando de (M)arcos, que está em sua segunda temporada.
Com dois episódios já disponibilizados através do Youtube, websérie traz personagem que até tenta domar os trejeitos do El patrón del mal, mas acaba se lembrando que é apenas um bandido comum.
Produzido pela 1quarto – coletivo audiovisual, o título foi selecionado entre as 20 melhores webséries do ano de 2016 na categoria Muestra Paralela, no Buenos Aires Web Festival. E em 2016, também foi indicada e concorre ao prêmio de melhor série internacional na Seattle Web Fest e na Miami Web Fest, nos EUA, eventos nos quais figura como única representante brasileira.
O roteiro fica por conta da dupla Rafael Campos e Erick Clepton, comediantes veteranos e premiados na área – ao lado de Diogo Severo e Raphael Oss Moré, que são encarregados da direção.
“Tínhamos uma boa audiência nessa mídia [Instagram], consequente das esquetes em vídeo que postávamos. Daí, produzir uma websérie para o aplicativo foi natural e, ao mesmo tempo, motivador. Já que, no país, ninguém tinha feito isso ainda”,
afirma Diogo Severo, fundador do coletivo e intérprete de Marcos.
Já sobre a segunda temporada:
“Nessa nova temporada, buscamos aumentar a qualidade do conteúdo e aprender, assim como fazemos com cada série que produzimos. Esperamos que o público goste”,
finaliza Severo.
COMENTÁRIOS