Dispensando carteira e permitindo que o usuário realize pagamentos utilizando somente uma pulseira – o acessório chega ao Brasil com um preço acessível.
Realizar pagamentos ou até mesmo carregar uma carteira com dinheiro vivo e documentos está se tornando uma tarefa cada vez mais arriscada – e pensando nisso, a Brasil Pré-Pagos (BPP) em conjunto com a VIVO acaba de lançar ao país a mais nova BPPTag – wearable que pode ser utilizado ao lado do aplicativo mobile possibilitando ver saldo em tempo real e ainda dando ao consumidor a possibilidade de efetuar pagamentos, bloquear o dispositivo em caso de perda ou roubo e recarregá-lo a qualquer momento através do app.
“Estamos presenciando o que chamamos na Visa de desconstrução do plástico. Com a Internet das Coisas, as pessoas podem escolher com segurança os dispositivos que melhor atendem suas necessidades, seja um wearable, um celular ou até um carro para realizar um pagamento”,
explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.
Com sete cores – preta, azul, lilás, branca, amarela, verde e vermelha -, a BPPTag possui design moderno e une tecnologia, moda e esporte. Feito em material emborrachado, o acessório é leve, unissex, à prova d´água e de última geração.
Como um cartão pré-pago, o usuário carrega o valor que quiser na pulseira e pode usá-la em cerca de 2.8 milhões de terminais que aceitam pagamento sem contato Visa. Estes terminais possuem o ícone de 3 ondas indicando que aceitam este tipo de transação.
“Recentemente lançamos com sucesso com a própria BPP, o Swatch Bellamy, que também efetua pagamentos, além de testarmos um anel NFC com atletas olímpicos”,
exemplifica o executivo.
“A forma de pagar está mudando e a tecnologia da pulseira oferece uma experiência mais fácil, segura e rápida. O processo de transferência com a pulseira em nada se difere de um realizado com um cartão de plástico com chip”,
avalia Adriano Franki, superintendente Comercial de Meios de Pagamentos da Valid, fabricante da pulseira.
1.Verifique se o terminal de pagamento, também conhecido como POS, já tem a tecnologia sem contato implantada. Para isso, veja se o POS tem o ícone das 3 ondas impresso.
2.O usuário deve solicitar a opção débito, aproximar a pulseira do POS e esperar um “bipe” que confirmará a transação.
3.Nas compras acima de R$ 50,00 é necessário digitar senha.
4.Toda transação realizada fica registrada em um extrato virtual que pode ser acessado a qualquer momento via app ou site.
COMENTÁRIOS