Aprofundando no ecossistema de inteligencias artificiais, Intel com sua nova plataforma intitulada Intel Nervana promete reforçar ainda mais seu compromisso com o futuro.
Anunciando novos produtos, tecnologias e investimentos ampliando o crescimento de inteligencias artificiais ainda mais adaptáveis ao mundo real – companhia anunciou recentemente sua nova investida para o AI Day, evento que acontece em São Francisco, Estados Unidos onde mais detalhes deverão ser discutidos tal como sua aplicação que chegará em industrias, drones, esportes, carros autônomos e detecção de fraude.
“A Intel está comprometida com a AI e está fazendo grandes investimentos em tecnologia e recursos para desenvolvedores com a finalidade de levar a AI para as empresas e a sociedade”,
explica Krzanich.
Além disso, a empresa recentemente anunciou a Intel Nervana onde a proposta é de oferecer soluções inteligentes que prometem aprimorar velocidade, facilidade de uso e ser base para soluções AI extremamente otimizadas para os mais variados tipos de negócio – resolvendo problemas do mundo com muito mais eficiência.
A Intel testará o primeiro silício (codinome “Lake Crest”) já no primeiro semestre de 2017 e pretende disponibilizar para os principais clientes no final do ano. Outro detalhe importante se dá pela integração dos melhores processadores Intel Xeon com a nova plataforma.
“Esperamos que a plataforma Intel Nervana produza um desempenho inovador e reduções no tempo para treinar complexas redes neurais”,
disse Diane Bryant, vice-presidente executiva de Data Center da Intel.
O Lake Crest é otimizado especificamente para redes neurais a fim de oferecer o melhor desempenho para uma aprendizagem profunda e oferecer uma densidade computacional sem precedentes com uma interconexão com grande largura de banda.
“Antes do final da década, a Intel fornecerá um aumento de até 100 vezes no desempenho, que vai turbinar o ritmo da inovação no emergente segmento de aprendizagem de máquinas”,
avalia a executiva.
A plataforma Intel Nervana ainda não tem data para chegar no mercado
COMENTÁRIOS