NVIDIA – Nickelodeon usa tecnologia ‘Redshift’ em nova animação

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Chegando ao Brasil em 21 de dezembro, Albert – o primeiro filme de animação original do canal fechado Nickelodeon ganha nesta quinta-feira (22) detalhes sobre sua produção e como as tecnologias NVIDIA aceleraram todo processo de desenvolvimento e renderização.

Apresentando um estilo exclusivo do canal, artistas de textura, iluminadores e compositores trabalham para conceber a animação em estações de trabalho Dell Precision 5810, equipadas com placas de vídeo NVIDIA Quadro M6000 – e isso combinado a renderizações aceleradas por GPUs do Redshift resultaram no que podemos ver abaixo:

“O Dell T5810 e o Redshift com o NVIDIA Quadro M6000 realmente foram perfeitos para nós e permitiram que nossos artistas trabalhassem de um modo que nunca tinham conseguido antes”,

disse Eric Swanborg, diretor sênior de operações digitais na Nickelodeon.

“Eles conseguiram trabalhar quase em tempo real ao iluminar as cenas em que estavam trabalhando, o que nos permitiu criar um pipeline totalmente novo para a forma como a Nickelodeon tradicionalmente abordava a animação, dando a eles controle muito mais criativo do que jamais tiveram.”

Mixando o fotorrealista ao stop-motion, a capacidade de ter em tempo real sombras, reflexos e interações foi essencial para o projeto.

“Estamos tentando fazer uma arte excelente o mais rápido que podemos e fazer com que sua aparência seja a melhor possível. Há muita profundidade em tudo. É isso que me deixa tão entusiasmado. Mal posso esperar para que o público veja”,

disse Jason Meyer, produtor supervisor na Nickelodeon.

“E o que costumava levar de duas a três horas para ser visto em um frame final agora leva apenas meia hora.

O Redshift é o primeiro renderizador polarizado totalmente acelerado por GPU do mundo. Ele oferece suporte a técnicas polarizadas de iluminação global, incluindo: GI (iluminação global) Brute Force, Photon Mapping (com cáusticas), Irradiance Cache (semelhante ao Irradiance Map e Final Gather), Irradiance Point Cloud (semelhante ao Importons) e Light Cache.

Para mais detalhes sobre os novos reforços da NVIDIA para Workstations clique aqui

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.