Acontecendo ainda em janeiro, a 10ª edição da Campus Party Brasil promete agradar um público ainda maior com palestras de diversos temas – e aproximando as novas tendências dos campuseiros, a edição 2017 promete ser um marco! Confira o que deve rolar:
O nível de detalhes e escalas de jogos em todas as plataformas continua a crescer. Estúdios como Blizzard e Riot exploram um mundo de artistas talentosos e desenvolvedores para criar alguns dos maiores e melhores jogos do mercado. EM sua palestra, Grayson Chalmers irá explicar como configurar, navegar e cuidar desse fluxo de trabalho de uma maneira eficiente e ética e gerir pessoas.
A evolução do nível de realismo dos jogos digitais
Chance Glasco contará sua trajetória na indústria de games, acompanhada pela evolução do realismo e as etapas que fizeram Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, quebrando recorde de vendas. A palestra abordará o impacto do realismo na última década dos vídeo games e uma visão do futuro com a criação de uma experiência de realidade virtual, a nova namoradinha do setor tecnológico.
Aprendizagem de protótipos velozes e furiosos na realidade virtual
A realidade virtual é a plataforma mais nova e mais excitante desde o início dos smartphones e o processo de desenvolvimento dessas tecnologias inclui fases de dores físicas intensas para que essa dificuldade não chegue ao usuário. VR pode ser desconfortável se as técnicas erradas ou impróprias são usadas e essa palestra com Chance Glasco, Mat Chacon e Elbert Perez apresenta diferentes métodos de locomoção VR – a teleportação, dentro de um cockpit, e escala – o que funciona e o que não funciona.
O desafio de ser empreendedor na indústria latino americana de jogos
Marcelo Finkelberg é diretor executivo de International Latin University, Diretor da AciGames – Argentina, Diretor Acadêmico Latino Americano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Em sua palestra abordará as competências e as diversas características, metas e objetivos que um empreendedor tecnológico precisa para ter sucesso na indústria de jogos Latino Americana.
Como manter um relacionamento e jogar ao mesmo tempo?
O casal do site “Casamento Nerd” explicam como conseguem conciliar relacionamento e games neste divertido bate papo.
Um bate-papo com teor descontraído, jovem, repleto de matéria cedido gentilmente para a palestra em questão sobre o panorama atual da tradução e localização de jogos no Brasil.
e-Sports para as marcas e para as massas
2017 será o ano do eSports na TV. Seguindo uma tendência mundial em que grandes canais buscam inserir o conteúdo de games em suas grades, desenvolvedoras de jogos e grandes ligas internacionais anunciam seus projetos, antecipando este movimento. Vamos debater e conhecer as novidades de dois grandes players deste mercado para este ano. Riot Games, desenvolvedora de jogos, proprietária do grande hit League of Legends, Omelete Group, realizadora da Comicon Experience e ESL, a maior produtora de conteúdo para eSports do mundo.
e-Sports e seu futuro no Brasil
Moacyr Alves da ESL e William “Gordox” debatem sobre esse novo mundo que é o e-Sports no Brasil.
Debate e palestra sobre o equipamento de alta tecnologia – HoloLens, da Microsoft – que promete alterar o universo de jogos.
Mostra o lado do desenvolvimento de jogos que os gamers quase nunca vêem: protótipos raros, artes conceituais, versões alpha e beta de jogos. Iremos falar de jogos completamente perdidos, fases de jogos esquecidas e protótipos perdidos e encontrados.
Nessa palestra, falamos sobre os desdobramentos da imersão em jogos digitais: como passamos pelo processo de estar imerso e como sentimos a imersão em games. Usando os conceitos de imaginário de Gilbert Durand, propomos uma nova maneira de entender o processo de imersão em jogos digitais: passando pelo conhecer o game, até resolver o seu labirinto.
Além disso, a CPB 2017 deve sediar campeonatos de Just Dance, League of Legends, Pro Evolution Soccer 2017 e Street Fighter!
COMENTÁRIOS