Incorporando ao seu portfólio uma nova plataforma computacional do tamanho de um cartão de crédito, as coisas parecem promissoras para a Intel, que também exibiu seu novo relógio inteligente equipado com a Intel Inside.
Trazendo à CES 2017 as mais importantes revelações que estampam o começo de ano para a companhia multinacional, a Intel provou que está disposta a investir no futuro ainda mais – e sua nova aposta é o Intel Compute Card.
Modular, e prometendo conectividade integrada para ser utilizada em dispositivos diversos, a nova plataforma possui todos os elementos de um computador completo, o que inclui memória, armazenamento e conectividade wireless com opções I/O flexíveis.
Ainda foi dito que o Compute Card é ideal para contemplar a Internet das Coisas, conceito que promete conectar ainda mais dispositivos ao ambiente digital tais como refrigeradores interativos, quiosques inteligentes à câmeras de segurança.
Ainda foi dito que a 7ª Geração dos Processadores Intel Core devem embarcar o dispositivo.
O Intel Compute Car estará disponível em meados de 2017
Ainda falando sobre o mercado de dispositivos cada vez menores, o wearable da empresa também ganhou os holofotes. Intitulado RunIQ, o relógio inteligente equipado com a Intel Inside carrega a proposta de ajudar corredores com recursos que auxiliam atletas a melhorarem o desempenho, além de proporcionar rastreamento do percurso e função para escutar música
Confira mais detalhes do dispositivo vestível:
- Sincronização com STRAVA – Permite que os corredores conectem e compartilhem informações sobre os exercícios com uma comunidade global de atletas sem precisar de um smartphone.
- Música – Sincronize, armazene e escute as playlists baixadas do Google Play Music.
- Mapeie os exercícios – Rastreie o percurso, o ritmo e a distância com o GPS do relógio.
- Rastreie os batimentos cardíacos – Monitore o batimento cardíaco em tempo real.
- Mantenha o ritmo – Rastreia o tempo de corrida e os intervalos com o botão LAP de um toque dedicado.
- Duração de bateria para maratona – 24 horas de duração de bateria com o uso normal e até 5 horas de uso contínuo com o GPS e o monitoramento dos batimentos cardíacos.
- Fique conectado – Receba notificações do smartphone e responda durante deslocamentos quando conectado ao smartphone ou a rede Wi-Fi.
O New Balance RunIQ é baseado no processador Intel® Atom™ Z34XX e roda a plataforma Android Wear e vem equipado com:
- Tela AMOLED 1.39”
- 512 MB de DRAM e 4 GB de memória
- GPS, monitoramento cardíaco ótico (OHRM, na sigla em inglês), acelerômetro e giroscópio
- Disponibilidade em Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Coreano e Japonês
COMENTÁRIOS