Em um evento realizado na cidade de São Paulo, a empresa anunciou dois novos modelos de televisores com tecnologia OLED 4K, o OLED55B7 e OLED65E7.
Os dois modelos vem com a tecnologia que cada pixel emite luz própria, em casos de cenas escuras, eles são totalmente apagados, chegando ao preto puro e contraste infinito. Os televisores OLED utilizam processador de 10 bits, que gera a reprodução de 64 vezes mais cores do que um TV convencional, exibindo mais de 1 Bilhão de cores e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.
Outra grande melhoria em relação aos modelos anteriores, é que eles contam com a tecnologia HDR e certificação Dolby Vision, que calibra o brilho, contraste e cor das imagens quadro a quadro.
No modelo E7, acompanha um Sound Bar Stand, uma base de alto falantes de alta qualidade sonora que garantem uma experiência sonora mais potente.
O televisor OLED é o que há de mais avançado no mercado e se diferencia das demais tecnologias, com preto puro e cores vivas, que somente um TV OLED pode entregar. Trata-se de um televisor incomparável. A LG sempre acreditou no potencial dos painéis OLED que são reconhecidos e premiados mundialmente pois conseguem oferecer, com muito mais qualidade, elementos que enriquecem a experiência na hora de assistir televisão.”
Destaca Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG.
Web OS 3.5 também está presente nos novos produtos, um sistema operacional muito bom e intuitivo, a cada novidade ele apresenta uma facilidade aos clientes da empresa, o controle Smart Magic conta também com reconhecimento e pesquisa por voz. Outra novidade são as teclas dedicadas para Netflix e Amazon Prime.
Durante o evento, tivemos a oportunidade de conversar com Pedro Valery, que sanou algumas dúvidas a respeito destes lançamentos:
1 – Percebemos que os controles voltaram a ficar com mais funções e maiores do que antigamente que a tendencia era diminuir, isso foi resultado das solicitações dos clientes da empresa?
R: Com o tempo reparamos que as pessoas pediam por mais funcionalidades, mesmo contato com os teclados numéricos, adicionamos mais de uma função a um botão por exemplo, o quick access você escolhe até 9 aplicativos, mesmo que navegar no WebOS seja rápido, incluímos essa função para a pessoa ter escolha, como exemplo os botões do Amazon e Netflix.
2 – Algumas pessoas tem algumas dúvidas em relação aos componentes internos dos lançamentos, como por exemplo se o sistema de WIFI foi melhorado, principalmente para receber o sinal para streaming em 4K, que demanda uma boa velocidade e muitos deles não deixam cabos conectados na televisão, essa parte costuma receber updates também?
R: Quando necessário sim, como exemplo dos filmes em alta definição, demanda uma boa tecnologia para que o cliente tenha a melhor experiência com nossos produtos.
3 – No WebOS 3.5, qual seria a grande melhoria em relação a versão anterior?
R: O Quick Access, que são os atalhos para seus aplicativos favoritos, o Zoom que você pode realizar durante a transmissão do conteúdo, VR360 é uma grande melhoria, agora com imagens em 360, você consegue navegar neste conteúdo com o controle Smart Magic, se você vai escutar alguma música em sua televisão e ela possui o arquivo com a letra, ela é reproduzida automaticamente, esses são apenas alguns exemplos práticos.
COMENTÁRIOS